• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Conheça as novidades Honda para 2019

27/10/2018 - 16:06 - Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO - FOTOS: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Empolgada pelo aumento na venda de motos neste ano, que cresceu 8,7% até setembro, a Honda reuniu concessionários e imprensa em Florianópolis (SC) para apresentar nada menos do que nove lançamentos para 2019. "Os lançamentos reforçam a confiança da Honda no mercado brasileiro de motocicletas", afirmou Pedro Rezende, gerente geral de Relações Públicas da empresa japonesa.

As novidades vão desde um scooter de entrada com 125cc, passando por reformulações de modelos já existentes, novas gerações de sucesso de vendas até motos de alta capacidade, como a nova naked CB 1000R e o início da pré-venda da luxuosa grã-turismo Gold Wing. Conheça em detalhes as novas motos Honda para 2019.

Pop 110i com freios combinados

Modelo mais barato da Honda, a Pop 110i é a última do line-up da marca a receber os freios combinados (CBS), uma exigência da lei a partir de 2019 para motos de até 300cc. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas desde seu lançamento em 2007, a Pop 110i agora conta com sistema "Combi Brake", que aciona o tambor de freio dianteiro quando o motociclista pisa no pedal do freio traseiro (também a tambor). 

Outra novidade da motinho, que tem motor 110 cc com injeção eletrônica e câmbio sequencial de quatro marchas, é o assento colorido com textura. A Pop 110i 2019 começa a ser vendida já neste ano, mas o preço ainda não foi definido.

Elite 125 é novo scooter de entrada

Para quem sentia falta de um scooter de entrada, mais barato do que o PCX, agora terá o novo Elite 125 como opção. O scooter, que tem rodas aro 12, na dianteira, e 10, na traseira, usa motor de 125cc a gasolina e câmbio automático (CVT). Equipado com freios combinados (a disco na frente e a tambor atrás), o Elite 125 tem farol de LED e painel totalmente digital. 

Do tipo plataforma, o scooter tem espaço para um capacete aberto sob o banco e tanque com capacidade para 6 litros. As vendas devem se iniciar até o final do ano, mas o preço do Elite não foi revelado. Tudo indica que deverá ficar abaixo dos R$ 10 mil e acima de R$ 8 mil para encarar o Yamaha Neo 125 e o HaoJue Lindy 125.

Nova geração do PCX 150 terá três versões

A nova geração do PCX 150, lançada no primeiro trimestre deste ano na Europa, finalmente chegou ao País. O scooter mais vendido do Brasil teve seu design atualizado, ganhou iluminação full-LED, além de um painel digital que lembra o do Honda Civic. 

Na parte ciclística, as rodas trazem novos desenhos e o pneu traseiro ficou mais largo. A suspensão traseira bichoque foi fixada em outra posição e ganhou novo ajuste para evitar o fim de curso com garupa, uma das reclamações dos proprietários do antigo modelo. 

A grande novidade é que agora haverá três versões do PCX 150. A versão de entrada traz o visual novo, mas os freios são combinados (CBS) e estará disponível em duas opções de cores (azul e prata). Apenas a versão Sport e DLX, mais caras, terão freios ABS e Smart Key (chave de presença), como o SH 300i. A Honda também não divulgou os preços das versões, mas a nova geração só chega às concessionárias no próximo ano.

Honda CG 160 Titan ganha série comemorativa e limitada

A segunda novidade não é um modelo inédito, mas sim uma série limitada e comemorativa de 25 anos do lançamento da primeira CG Titan em 1994. Agora com motor de 160cc, a “CG Titan 160 25 anos” traz grafismos exclusivos e rodas douradas como diferenciais. Inicialmente, serão produzidas apenas 8.000 unidades da série especial, que só chega às lojas no início do ano que vem.

CRF 250F, uma off-road com motor da Twister

A marca também ampliou o line-up de modelos destinados ao uso fora-de-estrada e fabricados no Brasil. Agora, além da CRF 230F, a Honda venderá a CRF 250F, que será equipada com o mesmo motor da Twister 250, mas não poderá ser emplacada.

Alimentado por injeção eletrônica e sem a limitação de ruído das motos de rua, o monocilíndrico SOHC de 249,5 cc produz 23,1 cv a 7.500 rpm e só utilizará gasolina - na Twister o motor é flex e produz 22,6 cv de potência. O câmbio de cinco marchas também é novo.

A CRF 250F tem um exclusivo quadro misto - dupla trave superior, que sustenta o tanque de 6,0 litros, e berço semi-duplo sem o motor fazendo parte da estrutura. As suspensões usam garfo telescópico convencional, na dianteira, e monoamortecedor fixado por links na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas. Apesar de ser claramente superior a CRF 230F, modelo que ajudou a popularizar o off-road no Brasil, a nova CRF 250F vai custar R$ 14.990 - cerca de R$ 1.500 a mais do que a 230, vendida por R$ 13.450.

XRE 300 ganha novo design, mas mantém motor

Já a "nova" XRE 300 deve frustrar os consumidores que esperavam mudanças radicais no modelo trail. A XRE 300 2019 ganhou somente um design novo, com linhas retas e claramente inspirado na XRE 190. 
Segundo a Honda, o modelo se encaixa no conceito Urban Adventure (aventureira urbana). Além do novo desenho, todo o sistema de iluminação, incluindo os piscas, agora são de LED. 

A marca não deu mais detalhes técnicos do modelo, mas afirmou que manteve o motor de um cilindro e 300cc que já equipava a versão anterior. A novidade fica por conta dos freios ABS, item de série em todas as versões. A XRE 300 2019 será vendida em quatro opções de cores - incluídas a Rally e a Adventure - até o final deste ano.

SH 300i Sport

O maior scooter do line-up da Honda, o SH 300i, terá uma versão Sport para 2019. As diferenças para a versão já comercializada no Brasil são apenas visuais. O SH 300i Sport tem pintura branca com apliques em preto na carenagem frontal, rodas pretas e grafismos diferenciados. O preço também não foi divulgado.

CB 1000R, mais potente e moderna

A Honda confirmou a vinda da nova CB 1000R para Brasil em 2019. A naked de 1.000 cc foi completamente reformulada seguindo o conceito Neo Sports Cafe, que tem linhas futuristas, porém claramente inspiradas nas cafe racers dos anos de 1950. O motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ ficou mais potente do que a geração anterior: agora são 141 cv contra os antigos 125 cv de potência máxima. 

Além de mais potente, a CB 1000R ficou mais moderna. O modelo ganhou três modos de pilotagem e controle de tração, além dos freios ABS, que já estavam presentes na geração anterior. A nova CB 1000R ainda tem sistema de iluminação full LED e painel digital. As vendas só começam no próximo ano e o preço não foi definido.

Nova Gold Wing 1800 já pode ser reservada

Mostrada no Salão Duas Rodas 2017, a nova geração da GL 1800 Gold Wing já pode ser reservada desde o dia 22 de outubro. A luxuosa grã-turismo japonesa foi totalmente renovada. O chassi é novo, a suspensão dianteira, inédita, e o motor boxer de seis cilindros, 1.833 cc, também recebeu mudanças internas, como quatro válvulas por cilindro.

O design da Gold Wing ficou mais moderno e ela traz diversos sistemas eletrônicos, como o controle de tração, além dos freios D-CBS (combinados nas duas rodas) e uma nova central multimídia, compatível com o Apple CarPlay. 

A nova Gold Wing será vendida em duas versões no Brasil. A GL 1800 Gold Wing com câmbio manual de seis marchas não tem top-case, apenas malas laterais rígidas e vai custar R$ 136.550, somente na cor prata. Já a Gold Wing GL 1800 Tour, que traz o top case de série e usa câmbio DCT (dupla embreagem) de sete marchas mais ré, vai custar R$ 156.550, somente na cor vinho. Neste primeiro lote, serão importadas 30 unidades de cada versão.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados