• Terça-feira, 7 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Conheça todos os detalhes da Hoggar, picape do 207

28/04/2010 - 12:44 - Mário Salgado
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A primeira picape compacta da Peugeot no Brasil, a Hoggar, está sendo lançada oficialmente pela montadora para a imprensa especializada (infelizmente o ShopcarNews não foi chamado para o evento) e já causa um verdadeiro alvoroço entre os sedentos por novidades no meio automotivo nacional.

O carro só chega por aqui no dia 15 de maio, data do lançamento oficial, mas aqui no ShopcarNews você confere todos os detalhes do carro. Nesta terça (27) chegaram todas as fotos e informações mais detalhadas da nova picape Hoggar. A novidade chega às concessionárias da marca em três versões, e com preço inicial de R$ 31.400, na versão de entrada X-line (preços com base São Paulo e que não serão muito diferentes por aqui).

De acordo com a equipe de vendas da concessionária Monet Peugeot, aqui de Campo Grande-MS, “a Hoggar terá melhor preço que Fiat Strada e Vw Saveiro e dará muito trabalho para os dois”. Além da ampolgação da equipe de vendas, vale salientar que o carro vem aquecer um mercado que há alguns anos era reinado somente pela picape da Fiat.

A nova Hoggar será oferecida nas versões de acabamento X-Line (nas fotos na cor branca), XR (nas fotos na cor cinza) e Escapade (nas fotos na cor vermelha) e duas opções de motores flex. A versão X-Line chega equipada com o motor 1.4 e tem preço inicial de R$ 31.400, enquanto a intermediária XR, também equipada com o motor 1.4 Flex, chega com preço inicial de R$ 35.350. A versão top de linha é a Peugeot Hoggar Escapade, única oferecida com motor 1.6 Flex, e tem preço inicial de R$ 43.500.

Bem servidas

Voltada para o trabalho, a configuração X-Line, vem equipada com o motor 1.4 Flex 8V (1.360 cm3) de até 82 cavalos de potência quando abastecido com álcool, e 80 cavalos de potência quando abastecido a gasolina a 5.250 rpm. O torque máximo é de 12,85 mkgf a 3.250 rpm, obtido com qualquer um dos combustíveis.

A versão X-Line vem com para-choque dianteiro pintado na cor do modelo, manopla do câmbio com detalhe tipo alumínio e rodas de aço de 14 polegadas. Em relação à segurança, o modelo possui chave de ignição codificada (transponder), indicador de manutenção do veículo, lanterna de neblina integrada à lanterna traseira, limpador do para-brisa com temporizador e indexado à velocidade do veículo e protetor de cárter, entre outros.

A versão também conta com regulagem de altura do banco do motorista e da coluna de direção, para-sol com espelho de cortesia para motorista e acompanhante, aviso sonoro de esquecimento da chave no contato, de luzes acesas e do tanque de combustível na reserva. Há ainda o sistema follow me home (no qual as lanternas e os faróis baixos permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento do carro), preparação da fiação para som e ventilação forçada com quatro velocidades.

A intermediária XR, também equipada com motor 1.4 Flex, tem faróis dianteiros com máscara negra, duas barras longitudinais no teto da cabine, as quais além da função estética, foram desenvolvidas para ajudar na amarração de carga e auxiliam no acesso à caçamba, ajudado pelo step side. Nelas, duas barras transversais com dupla posição podem servir de apoio para objetos e têm capacidade de carga para até 70 kg de transporte.

A versão XR conta com pneus de uso misto (Pirelli Scorpion ATR), na medida 175/70 R14 H, calçado em rodas de 14 polegadas com calotas esportivas. A XR disponibiliza ainda relógio digital no painel, faróis de neblina dianteiros com moldura na cor do veículo e direção hidráulica.

Já a versão Escapade, a top de linha, vem equipada com o motor 1.6 Flex (1.587 cm3), que produz até 113 cavalos de potência com álcool e 110 cavalos com gasolina a 5.600 rpm, com um torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm com álcool. Obviamente, esta é a versão com o visual mais elaborado e que vem para brigar diretamente com a Fiat Strada Adventure e com a Vw Saveiro Trooper. O único ponto que pode deixar a desejar é que a picape italiana pode ter cabine dupla, mas esse também é um problema para a Saveiro. O para-choque conta uma grade frontal cinza metálica, proteções nas caixas de rodas dianteira e traseira, rodas em liga leve de 15 polegadas (Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 H). A tampa da caçamba conta com uma grande inscrição alusiva a versão: ESCAPADE.

A Peugeot Hoggar Escapade vem equipada com ar-condicionado, vidros elétricos com comando seqüencial para o motorista, bancos dianteiros esportivos, que apresentam uma nova padronagem de tecido e retrovisor externo com regulagem interna elétrica. Como itens de conveniência, a versão Escapade conta com bolsa para colocação de objetos atrás do banco do passageiro, indicador de temperatura externa, relógio e calendário digital no painel. A versão vem também com dois alto-falantes nas portas dianteiras, travamento automático das portas em velocidade e travas elétricas nas portas com telecomando. Completando os detalhes internos estão as maçanetas das portas, nas pedaleiras e nas saídas do ar-condicionado com acabamento do tipo alumínio.

Como itens opcionais, a Peugeot oferece dois pacotes. O primeiro é voltado à versão X-Line e conta com ar quente mais ar-condicionado. O segundo reúne travamento automático das portas, vidros elétricos, ar quente, ar-condicionado e telecomando multifunções das chaves para a versão XR. Já a pintura metálica atende a todas as configurações e, no caso de airbag duplo frontal, apenas a Escapade.

Segundo a Peugeot, a caçamba do utilitário tem a maior capacidade volumétrica de seu segmento, 1.151 litros e também comporta a maior carga útil entre os concorrentes do segmento: 742 kg na versão X-Line (660 kg na XR e 650 na Escapade). A caçamba também conta com dez pontos de amarração, formados por seis ganchos fixos (três de cada lado) na lateral, mais quatro na parte interna (dois próximos à cabine e outros dois perto da tampa).

Desenvolvimento

A Peugeot gosta de ressaltar a todo momento no material de divulgação que o carro foi totalmente desenvolvido no Brasil. De acordo com a montadora, foram 320 funcionários envolvidos no desenvolvimento do carro e mais de 3 anos de projeto.

Ao olhar para o carro não dá para negar que dá muita vontade de dirigir e ver do que a Hoggar é capaz. Em breve você confere aqui uma reportagem especial em vídeo com o carro. Fique de olho em nossas páginas.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados