Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoApós seis anos de contínuo desenvolvimento do Peugeot 206 que disputa a Copa Peugeot de Rally de Velocidade, a Marca acaba de apresentar o sucessor do modelo para as corridas na terra.
Fabricado na planta da PSA Peugeot Citroën, em Porto Real (RJ), o Peugeot 207, que recebeu uma preparação especial voltada totalmente para a competição, foi atualizado visualmente ao modelo de rua e passou por um processo de alterações que o transformou mecanicamente num modelo ainda mais rápido, impulsionado por um motor que gera 140 cavalos de potência.
"O novo carro de corrida foi desenvolvido pela Peugeot Sport Brasil e manteve os atributos mais importantes que consagraram o Peugeot 206: robustez, confiabilidade e segurança", afirmou Marcus Brier, diretor da Peugeot Sport.
Motorização
Para se chegar aos 140 cavalos de potência, o motor 1.6 litro 16V Flex agora é abastecido com álcool etílico. Para receber esse combustível, um novo bico injetor passou a ser utilizado, assim como a vela de menor grau térmico, para suportar a temperatura mais alta do motor. O coletor de escapamento foi redimensionado com o objetivo de aumentar o fluxo de saída dos gases, e o módulo de injeção recebeu um novo mapeamento, para que o motor pudesse trabalhar em giro mais alto.
Na Copa Peugeot, o motor e o módulo de injeção são lacrados para garantir a igualdade de equipamentos e manter o equilíbrio entre todos os competidores.
Câmbio
É semelhante ao da versão de série, acionado por um comando por cabo, tornando a troca de marchas mais suaves, só que com uma relação final diferente.
Diferencial (relação final 4.92/1) - 13X64
a) Pinhão - 13;
b) Coroa - 64;
Caixa:
1ª - 3.42 / 1 (12/41 dentes);
2ª - 1.95 / 1 (20/39 dentes);
3ª - 1.37 / 1 (30/41 dentes);
4ª - 1.05 / 1 (37/39 dentes);
5ª - 0.85 / 1 (41/35 dentes).
Suspensão
Possui molas e amortecedores da Peugeot Sport francesa, específicos para rali. Montada sobre o cubo de rodas e braço de suspensão originais e o freio (a disco nas quatro rodas de aro 14", também originais), a suspensão recebe apenas uma redução no servo-freio para aumentar a sensibilidade e a resposta na sua utilização, se comparada ao oferecido no Peugeot 207 de rua.
Segurança
A proteção do habitáculo é completa, com tubos de aço sem costura que seguem as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), formando a "gaiola", além de protetores adicionais no cárter e no tanque de combustível.
Três extintores de incêndio equipam o veículo, sendo um de 4 kg com acionamento interno e externo, com ação para servir o piloto, o navegador, o cofre do motor e o tanque de combustível, e dois de 1 kg embaixo de cada um dos dois bancos SPARCO, que são do tipo "concha" para competição, com um novo formato para maior proteção lateral da cabeça, e cintos de quatro pontos homologados pela FIA.
Também como procedimento de segurança, as tubulações de combustível e de freio estão instaladas no interior do veículo, o qual é completamente modificado para competição: saem todos os bancos (ficam apenas os do piloto e do navegador), as forrações e itens como air bag e ar condicionado, permanecendo apenas o painel e o volante originais.
Pneus
Desenvolvidos pela Yokohama para alto desempenho dos carros na terra e específico para a competição, tem tamanho 185 65 R14 (modelo A035).
Quase igual ao de rua
De acordo com a Peugeot, o 207 de Rally incorpora o estilo dinâmico e vigoroso da nova geração de veículos da Marca, agregando novos elementos que ressaltam seu visual mais robusto e esportivo.
Desenvolvido em torno da inconfundível estética da Peugeot, o modelo apresenta uma grande tomada de ar frontal, que toma quase a totalidade da dianteira. A grade é entrecortada pela barra de impacto frontal.
Outra característica marcante do veículo refere-se ao conjunto ótico com "máscara negra", emprestado pelo 207 Escapade, que invade a lateral do modelo e ressalta seu olhar felino. Esse mesmo modelo cede ainda as rodas em liga leve de 14 polegadas. Completa o desenho esportivo do veículo o aerofólio, da linha original de acessórios da Marca.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados