• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Direto de SP, confira as novidades do Salão da Motocicleta

07/10/2010 - 09:06 - TEXTO E FOTOS: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Organizada pelo bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, a segunda edição do Salão da Motocicleta pode ser considerada um mix de showroom de novos modelos de motos, equipamentos de segurança, acessórios, peças e feira de negócios, já que o evento atrai distribuidores, representantes e vendedores de várias partes do País. Além de estimular as vendas no varejo, feitas diretamente ao consumidor final. Mais da metade da área do evento está ocupada por 300 expositores de peças e acessórios. Infelizmente, o Salão da Motocicleta, que terá suas portas abertas até domingo, dia 10, no Anhembi (SP), ainda não conseguiu atrair as grandes marcas de motocicletas. Muitas delas estão representadas apenas por seus concessionários. Apesar disso, não faltam novidades sobre duas rodas e o público esperado é de 150 mil visitantes. O principal lançamento é a Ducati Multistrada 1200, que, como sugere o nome, é uma moto projetada para viagens.

O modelo italiano traz controle de tração e embreagem antiblocante, além de controle eletrônico das suspensões e do motor. O mapeamento do propulsor oferece quatro diferentes mapas de injeção que se adequam ao estilo de pilotagem e variam a entrega de potência do motor, de 100 a 150 cv de potência máxima. Além disso, a nova big trail italiana vem equipada com freios da grife Brembo, dotados de pinças de fixação radial e equipados com sistema ABS. A Ducati trouxe outras atrações para o evento, entre elas, os modelos nakeds da família Monster, as 696, 1100 e 1100 S, assim como as superbikes 848, 1198 e 1198 S, a Streetfighter e as Hypermotard 796 e 1100.

Já a Kasinski trouxe todo seu line-up, formado por 12 modelos de motocicletas de 110 a 650cc, além de uma série de sete novos produtos elétricos que começarão a ser produzidos em 2011. Como diferencial, a marca sino-brasileira, em parceria com a EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, traz ao salão um modelo de posto de abastecimento elétrico. A parceria já prevê a instalação das unidades de abastecimento elétrico em São Paulo, um projeto-piloto que deve se iniciar no primeiro semestre de 2011. A Kasinski também lançou uma linha de roupas e acessórios com cerca de 20 itens customizados como jaqueta em nylon, capa de chuva, jaqueta em couro, calça jeans com proteções removíveis, luvas, camiseta masculina, camiseta baby look feminina, boné, capacete, óculos e itens como bauleto, alforges, sissy bar e kit gráfico decorativo para a moto.

A marca de origem chinesa Regal Raptor, representada no Brasil pela Tecmoto, também está presente no Salão da Motocicleta com suas custom de baixa cilindrada. Atualmente são comercializados no Brasil quatro modelos: Spyder, uma chopper de 320cc; Fenix Gold, uma custom de 270cc; Ghost, uma custom esportiva de 320cc; e o destaque da linha, a Black Jack, modelo inspirado no melhor estilo bobber e equipada com motor de 320cc.

Honda, Yamaha e Kawasaki estão representados por concessionários. A marca líder de mercado trouxe praticamente todos os modelos comercializados no Brasil, com destaque para a linha 2011 da Honda XRE 300 e também o scooter Lead 110, em sua “Special Edition” com pintura bicolor. Já o grande destaque no estande da marca dos três diapasões é a superesportiva Yamaha YZF-R1 2010, de corpo preto fosco e com as rodas douradas. A Abracy, associação dos concessionários Yamaha, também colocou à disposição do público test-ride de modelos de até 250cc.

Por meio das concessionárias Studio Motors e Fittipaldi, a Kawasaki se fez presente em um grande estande bem no centro da área de expositores. Como principais destaques, as novas Z1000 e ZX-14. O marca da Casa de Akashi também exibiu a versátil Versys e a urbana D-Tracker X, além da Vulcan 900 Custom. Para completar o leque de atrações do estande da Kawasaki, o cliente que adquirir uma Ninja 250, uma ER-6N ou uma Z750 ganhará um capacete autografado pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Outro produto que merece destaque por sua criatividade e facilidade de pilotagem é o Sun Trike, um triciclo – com duas rodas na dianteira e freios a disco – adaptado a partir do Suzuki Burgman 125cc. O slogan do produto diz tudo: “A liberdade de pilotar com mais segurança”. Segundo a fabricante, o modelo está homologado pelo Denatran para emplacamento e, além disso, conta com a aprovação do Inmetro. Com preço sugerido de R$ 12 mil, o público-alvo será de pessoas com mobilidade reduzida, recém-habilitados ou até vigilantes.

Outras atrações do Salão

Para quem gosta de motos clássicas, a visita ao Salão da Motocicleta é obrigatória. Em uma das laterais do Anhembi estão posicionadas cerca de 300 motos que literalmente e visualmente contam a evolução do veículo pelo Brasil e pelo mundo. Entre AJS, Bultaco, Norton, Ducati, Moto Guzzi, Zundap e DKW o Salão da Motocicleta também trouxe uma Honda CB 750 automática da década de 70. Aliás, entre as motocicletas da marca japonesa estão quatro gerações da clássica Gold Wing, que surgiu na década de 70 e até hoje faz parte do portfólio da empresa. A mais recente é a GL 1800, com motor de 1.800cc e seis cilindros. Da Suzuki, o Salão da Motocicleta traz o modelo GT 750, também da década de 70, o mais rápido de sua geração. Já da Yamaha, o destaque fica por conta da TZ 350, cinco vezes campeã brasileira de motovelocidade. “Estes são só alguns exemplos do que o público poderá conferir na edição 2010 do Salão da Motocicleta”, afirma Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do Salão da Motocicleta. “Quem visitar o Salão verá exemplares históricos e modelos que marcaram épocas, lado a lado com o que há de mais moderno fabricado atualmente”.

Outra opção é visitar o estande da IRA, fabricante de peças e acessórios para motos, e dar um looping sobre a motocicleta. A empresa montou uma esfera gigante com 7 metros de comprimento e 6 metros de altura, dentro de onde a moto corre com o condutor devidamente preso e equipado. O motor a combustão foi substituído por um elétrico para evitar ruídos e emissão de CO² dentro do pavilhão de exposições. Já o condutor deve estar equipado com capacete e cinto de segurança. Para participar, basta apresentar a habilitação de motorista na categoria A. A atração estará disponível todos os dias da feira, no horário do evento.

Além da exposição de diversos modelos de motos e acessórios, a feira contará com uma série de concursos, feirão, serviços para motos e shows. Para quem gosta de adrenalina, a dica é conferir os shows de trial e wheeling. Além disso, há uma área reservada a modelos customizados e personalizados.


Serviço
Salão da Motocicleta 2010
Data: 05 a 10 de outubro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo)
Horários
6, 7 e 8 de outubro, das 13h às 21h;
9 de outubro, sábado, das 10h às 21h;
10 de outubro, domingo, das 12h às 20h.
Ingressos: de R$ 15 a R$ 25
Estacionamento: moto R$ 15 e carro R$ 20
Informações:
www.salaodamotocicleta.com.br

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados