Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA marca Lexus, divisão de alto luxo da Toyota comercializa no Brasil dois dos modelos mais consagrados no mercado norte-americano: os sedãs ES350 (4 primeiras fotos) e LS460L (duas últimas fotos). Os veículos chegam ao país e posicionam a Lexus como uma opção diferenciada no segmento.
“Os Lexus ES350 e LS460L, além de contarem com o mais alto nível de tecnologia e de possuírem o que há de melhor em conforto para os ocupantes, também são ícones aspiracionais que, certamente, provocam novos sonhos de consumo”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.
ES350: requinte, tecnologia, elegância e praticidade
O Lexus ES350 é um marco em seu segmento e tem como missão satisfazer um público que exige o melhor em sofisticação e performance de um sedã. Ao observar as dimensões do ES350, nota-se que se trata de um veículo extremamente confortável, mas que pode ser usado com praticidade no dia a dia. São 485,5 cm de comprimento, 145 cm de altura, 182 cm de largura, com entreeixo de 277,5 cm.
O desenho moderno e arrojado do ES350 segue a tendência “L-finesse”, onde toda a área frontal é projetada para favorecer a aerodinâmica. O conjunto dianteiro integra pára-choque, faróis trapezoidais, capô e grade, proporcionando um visual harmônico e elegante, com um leve toque de esportividade. A coluna A possui um desnível em relação ao pára-brisa, formando uma cavidade que tem o papel de, nos dias de chuva, fazer com que a água escoe com mais facilidade e não acumule nos vidros laterais.
A lateral fluida tem linha de cintura alta, que transmite a sensação de robustez, conforto e segurança. Destaque para o desenho arrojado dos retrovisores externos, que trazem luzes de cortesia e seta integradas.
O desenho traseiro, com linhas de superfície côncava apoiadas sobre dois pilares laterais, passa uma imagem esportiva, aspecto que é reforçado pelas grandes lanternas em forma de gota que invadem a tampa do porta-malas e pela dupla saída de escape oval.
Rodas de liga leve de 17 polegadas e seis raios, revestidas por pneus 215/55 completam o belíssimo visual deste sedã.
Conforto e suavidade a bordo
O interior do ES350 demonstra, sob todos os aspectos, que se trata de um veículo de classe superior. A começar pela qualidade dos materiais de acabamento, suaves ao toque. A maior parte dos comandos funcionais está centralizada, criando assim uma excelente atmosfera de espaço, que é ainda ressaltada pelos vários porta-objetos disponíveis.
O painel de instrumentos dispõe da tecnologia Optitron, que varia a intensidade de iluminação de acordo com a claridade externa. A grafia dos mostradores circulares e a tela do computador de bordo são de fácil visualização, reduzindo o tempo das informações e proporcionando maior segurança ao condutor.
Os bancos dianteiros de formato anatômico têm regulagem elétrica de altura, distância, encosto, apoio lombar e suporte para as pernas. Estão disponíveis três memórias para o banco do motorista, que também armazenam posições do espelho retrovisor externo e da coluna de direção (ajustável em altura e profundidade). Já o amplo banco traseiro traz descansa braço com porta-copos e porta objetos e permite acesso ao porta-malas, o que facilita a colocação ou retirada de objetos e evita que se pare o veículo durante uma viagem.
A lista de equipamentos traz direção hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som integrado ao painel com capacidade para seis Cds, teto solar elétrico com proteção UV, ar-condicionado digital Dual Zone com regulagem a cada meio grau, vidros elétricos com sistema one touch nas quatro portas, cortina elétrica para o vidro traseiro, travas elétricas e aquecimento/ventilação para os bancos.
O computador de bordo mostra temperatura externa, velocidade média, consumo médio, consumo médio após o abastecimento, consumo instantâneo e autonomia. E, no volante multifunção, controla-se o sistema de som e o computador de bordo.
Ao rodar, o ES350 é extremamente silencioso e confortável. Além do tratamento acústico especial, o modelo foi totalmente construído dentro das diretrizes Lexus de qualidade. Isso significa que na junção de todas as partes do veículo não há espaçamento maior que 3 milímetros, um padrão altíssimo mesmo para veículos do segmento de alto luxo.
Tecnologia
A melhor tecnologia foi incorporada ao ES350. Com o controle remoto no bolso, é possível entrar no veículo apenas com um toque na maçaneta, graças a um moderníssimo sistema de transmissão por radiofreqüência. Para travar ES350 e acionar o sistema de alarme é necessário apenas pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas.
Dar partida no modelo dispensa a utilização de qualquer tipo de chave ou cartão magnético. O sistema de radiofreqüência reconhece o controle remoto de posse do motorista, que precisa apenas acionar o botão Start, localizado ao lado direito do volante.
Segurança
No que diz respeito à segurança ativa, o modelo oferece faróis de Xenon direcionais (ASF) com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem em emergências, controle de estabilidade e tração e sistema ISOFIX de fixação de cadeiras para crianças. Há ainda dez airbags – dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro, dois frontais para joelhos, dois laterais tipo cortina e dois laterais de proteção para as costelas dos ocupantes do banco traseiro.
A segurança passiva é garantida pela carroceria que se deforma de maneira progressiva em caso de acidente, com áreas de absorção que dissipam a energia gerada pelo impacto, minimizando os danos aos ocupantes do veículo. O pára-brisa do modelo também possui tratamento especial e não acumula água da chuva, o que reforça o aspecto de segurança.
Conjunto Mecânico
O ES350 é impulsionado pelo motor V6 de 3.5 litros 24 válvulas, Dual VVTi (comando de válvulas de admissão e escape com abertura variável), que gera 284 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 35 mkgf a 4700 rpm. Este motor de desenho compacto tem como virtude baixíssimos níveis de ruído e de emissão de poluentes.
Outro recurso do motor V6 do ES350 é o sistema ACIS (Acoustic Control Induction System), que permite modificar o percurso dos gases dentro do controle de admissão de acordo com o giro. O resultado é um motor com grande elasticidade e progressividade em baixas e médias rotações e elevada entrega de potência acima dos 5.000 rpm.
Complementa o conjunto o câmbio de seis velocidades com comando seqüencial Shiftronic e controle eletrônico (Super ECT). A transmissão é dotada de inteligência artificial, que gerencia a mudança das marchas de acordo com as condições de tráfego e com o estilo de condução do motorista, extraindo sempre a melhor performance do motor.
O ES350 tem suspensão independente nas quatro rodas, com alguns componentes em alumínio, sendo que o eixo dianteiro é do tipo McPherson com braço inferior em forma de L. Já a suspensão traseira utiliza uma estrutura de braço duplo (Dual Link) que assegura um excelente equilíbrio entre conforto, estabilidade e controle. O melhor desempenho é decorrente do menor peso de seus componentes e da perfeita sintonia do sistema.
O ES 350 é comercializado por R$ 224.658,00 e está disponível nas cores prata, preto, cinza e bege. É possível também escolher a tonalidade do interior (preto, bege ou cinza claro).
LS460L: opulência e câmbio exclusivo de 8 velocidades
O Lexus LS460L à venda no Brasil é um dos modelos de maior prestígio no mercado de luxo no mundo, pois reúne exclusividade e opulência. São 515 cm de comprimento, 187,5 cm de largura, 147, cm de altura, com excelente entreeixo de 309,9 cm.
Assim como o ES350, o modelo LS460L também foi concebido no conceito “L-finesse”, que fica ressaltado nas formas da grade dianteira e do capô. Com coeficiente aerodinâmico igual a 26 (Cx=26), este sedã possui, dentro da sua categoria, um dos desenhos que mais privilegia o fluxo de ar, o que propicia suavidade ao rodar e economia de combustível. Os faróis invadem os pára-lamas e criam visual harmônico com a linha de cintura alta da lateral.
A traseira apresenta formas robustas e tem como grande diferencial as grandes ponteiras de escapamento integradas ao pára-choque, dando ao LS460L um visual agressivo e esportivo.
As rodas de liga leve de 18 polegadas, revestidas por pneus de medida 235/50, mesclam jovialidade e elegância.
Motor V8 e câmbio exclusivo de oito velocidades
O LS460L oferece um conjunto mecânico primoroso tanto para os adeptos de uma condução mais moderada quanto para os fãs de esportividade. Sob o capô está o motor V8 de 4.6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE acionado por atuador elétrico, que gera 347cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,k mkgf a 4.000 giros.
A exclusiva transmissão Shiftronic de oito velocidades é outro ponto forte do modelo, pois aproveita toda a potência e torque do motor, sem perder a esportividade de uma transmissão manual e o conforto de um câmbio automático. Estes benefícios são potencializados pela tecnologia Super ECT que trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico e evita mudanças de marcha fora de hora, eliminando assim desconforto ao dirigir. Ainda sobre a transmissão, o motorista pode selecionar a opção Snow, que gerencia a tração traseira do veículo e serve para evitar derrapagem ao arrancar em pisos escorregadios.
A suspensão do LS460L é independente nas quatro rodas, do tipo Multi Link, com barra estabilizadora (dianteira) braços e suportes de fixação em alumínio.
Sala de estar
Visto por dentro, o LS460L mais parece uma suntuosa sala de estar, devido à característica “Limousine” do habitáculo, da alta qualidade dos materiais empregados e das elegantes combinações de cores disponíveis para o interior. Os assentos são, na verdade, poltronas, que acomodam os passageiros de forma altamente confortável. Os bancos dianteiros têm regulagem elétrica de altura, distância e encosto. Estão disponíveis três memórias para o banco do motorista e do passageiro, sendo que no lado do condutor também é possível armazenar posições do espelho retrovisor externo e da coluna de direção (ajustável eletricamente em altura e profundidade).
O console central com acabamento em madeira abriga diversos porta-objetos e também inclui os comandos de abertura elétrica do teto solar (que é dotado de proteção UV), os botões para a reclinagem e aquecimento/ventilação do banco traseiro e o comando On/Off do controle de tração.
Assim como no ES350, o painel de instrumentos dispõe da tecnologia Optitron, que varia a intensidade de iluminação de acordo com a claridade externa. A grafia dos mostradores circulares e a tela do computador de bordo são de fácil visualização, reduzindo o tempo das informações e proporcionando maior segurança ao condutor.
O computador de bordo mostra temperatura externa, velocidade média, consumo médio, consumo médio após o abastecimento, consumo instantâneo e autonomia. E, no volante multifunção, controla-se o sistema de som e o dispositivo de telefonia sem ancoragem Bluetooth, além do display do próprio computador de bordo.
O painel central é um show a parte. Por uma tela touch screen pode-se comandar o ar-condicionado digital Dual Zone e o sistema de som, que, no Lexus LS460, é composto por CD Player Pionner com capacidade para seis discos e compatibilidade para reproduzir os formatos MP3 e WMA, além de 19 alto-falantes de última geração da renomada marca Mark Levinson.
A lista de equipamentos de série traz ainda os seguintes itens: direção assistida eletricamente, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos com sistema one touch nas quatro portas, cortina elétrica para o vidro traseiro e travas elétricas.
O LS460 também foi concebido dentro dos padrões mundiais da Lexus, portanto o espaço entre todas as junções de suas partes são inferiores a 3 milímetros. O modelo recebeu ainda tratamento acústico especial nas caixas de roda, portas, compartimento do motor, pára-brisa e tampa do porta-malas, garantindo silêncio absoluto no interior ao rodar.
Tecnologia
Também no LS460 é possível, com o controle remoto no bolso, entrar no veículo apenas com um toque na maçaneta (Smart Entry System). Para travar veículo e acionar o sistema de alarme é necessário apenas pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas.
Dar partida no modelo também dispensa a utilização de qualquer tipo de chave ou cartão magnético. O sistema de radiofreqüência reconhece o controle remoto de posse do motorista, que precisa apenas acionar o botão Start, localizado ao lado direito do volante.
Segurança
No que diz respeito à segurança ativa, o modelo também oferece faróis de Xenon direcionais (ASF) com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem em emergências, controle de estabilidade e tração e sistema ISOFIX de fixação de cadeiras para crianças. Há dez airbags – dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro, dois frontais para joelhos, dois tipo cortina e dois laterais de proteção para as costelas dos ocupantes do banco traseiro.
A segurança passiva é garantida pela carroceria que se deforma de maneira progressiva em caso de acidente, com áreas de absorção que dissipam a energia gerada pelo impacto, minimizando os danos aos ocupantes do veículo. O pára-brisa e os vidros laterais do modelo também possuem película repelente e não acumulam água da chuva, o que reforça o aspecto de segurança.
O LS460L custa R$ 422.273,00 e está disponível nas cores prata, preto, cinza e azul. É possível também escolher a tonalidade do interior (preto, bege ou cinza claro) e o tipo de couro dos assentos (perfurado ou liso).
Estratégia Comercial
A partir de setembro, todo o processo de comercialização dos modelos Lexus no Brasil será feito diretamente pelo departamento de Vendas Diretas da Toyota. O comprador interessado em adquirir um modelo da marca poderá se dirigir a qualquer concessionária Toyota no País, que o direcionará a uma equipe de vendas exclusiva especializada na marca Lexus.
Com relação à assistência técnica, nove distribuidores Toyota nas cidades de Belo Horizonte (Kawaii Motors), Brasília-DF (Kyoto Motors), Curitiba-PR (Sulpar), Fortaleza-CE (Newland), Porto Alegre-RS (CarHouse), Rio de Janeiro-RJ (Green Motors), São Paulo-SP (Caltabiano e Grand Motors) e Vitória-ES (Kurumá) estão credenciadas para oferecer atendimento especial ao cliente.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados