• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Dodge Petrol Charger R/T 1970

11/09/2008 - 10:06 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Esse Dodge Charger R/T 1970 foi um dos escolhidos para ser o show car do SEMA que aconteceu em Lãs Vegas em 2006.

Com pouco prazo para o inicio do evento, os responsáveis pelo projeto tiveram que correr muito para entregar o carro no prazo. Foram encomendadas com urgência varias peças de produção artesanal que não existem mais disponíveis no mercado e algumas personalizadas e exclusivas para o carro.

Sua suspensão foi totalmente reprojetada para um comportamento esportivo e para dar ao charger uma estabilidade inédita. Os musclecars desta época eram muito pesados, suas dimensões grandes com uma suspensão muito macia deixavam o carro instável e com comportamento imprevisível, fator perigoso para um propulsor tão potente.

O motor escolhido para substituir o velho V8 foi cedido pela Mopar Performance, o 472 Hemi com bloco de ferro e cabeçote de alumínio alimentado por dois carburadores duplos da AFB carburetors que dependendo da regulagem podem levalo a 550 cavalos de potencia. Seu sistema de escape também foi substituído por um Borla Pro Series-X dimensionado 8-2 de aço inoxidável que alem do ronco incomparável acrescenta mais 10 cavalos à tropa.

Para gerenciar toda a potencia do novo motor, foi escolhido um cambio Tremec de cinco velocidades fornecido pela Keisler Automotive, sua alavanca é comprida lembrando a usada no original, mas para por ai as semelhanças, seu engates são precisos e curtos como um verdadeiro esportivo.

Seu sistema de freios foi totalmente renovado adotando discos de freio ventilados de 14 polegadas na dianteira com pinças com seis pistões cada, na traseira os discos são de 13 polegadas com 1 psitão apenas. Um equipamento comum em Porsches e Ferraris e raramente visto em um Charger 1970.

No seu interior foi retirado quase tudo para poder acomodar o sistema de som com DVD com Blue Tooth e um novo ar condicionado. O estofamento agora é todo de couro negro confeccionado por Eric Thorsen que optou em não modificar muito o já bonito desenho original.

Para dar um visual agressivo ao conjunto e uma melhor estabilidade foram escolhidas enormes rodas da Bonspeed Massive de 19 polegadas com tala 9 na frente e 19 polegadas com tala 12 na traseira. Os pneus usados foram os Pirelli 225/45 R-19 e 345/35 R19.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados