Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoOs Estados Unidos sempre tiveram a fama de fabricar carros grandes equipados com motores de muita força. Prova disso é o anúncio feito pela Dodge do novo Viper SRT10 ACR (American Club Racer) que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Los Angeles, na Califórnia.
Este novo Viper é a primeira versão ACR disponível desde 1999, o que não deixa de ser significativo; um autêntico veículo de competição homologado para circular pelas ruas. Seu motor é o básico e poderoso propulsor V10 e não apresenta modificações. Mas ninguém vai se queixar dos 600 cavalos de potência e 760 Nm de torque.
A caixa de marchas é mecânica, da marca Tremec, com seis velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras mediante um diferencial viscoso de deslizamento limitado. Ou seja, além de bonito, o Viper SRT10 ACR é também um foguete no chão.
Com 608 cv de potência, o esportivo tem um motor V10, com bloco em alumínio, de 8,4 litros que atinge um torque excepcional de 77,5 kgm. Além de ser equipado com um motor que esbanja potencia e estilo, o conjunto visual não deixa por menos em harmonia, arrojo e tecnologia.
O Viper ACR é cerca de 20 kg mais leve que a versão normal, em razão de não contar com itens de luxo como: ar condicionado, carpetes e áudio, entre outros. Essa transformação deixa o Viper totalmente apto para encarar as competições de turismo.
Se no mundo do tuning o aerofólio é somente um enfeite, aqui o conjunto de acessórios funciona de verdade. Todos os itens estão presentes com o objetivo de melhorar a ação aerodinâmica. São spoilers frontais, aerofólio traseiro ajustável e pequenos defletores de ar instalados nas laterais do pára-choque dianteiro. Todos fabricados em fibra-de-carbono. Os faróis de neblina foram eliminados para ajudar na redução do peso do veículo.
De acordo com a Daimler Chrysler aerofólio traseiro oferece um donwforce de até 500 kg quando o esportivo está a 240 km/h. Com isso, a estabilidade para conduzir a bólido tanto nas estradas quanto nas pistas fica bem segura.
Outro destaque do modelo é a suspensão ajustável que leva a assinatura da marca KW, já os freios são Brembo.
O valor estimado para o modelo é de US$ 100.000,00, uma diversão até que acessível se for levado em conta a média de preço no mundo dos esportivos.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados