Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoNa sexta-feira, quando a primeira “versão” desta reportagem sobre o Gol Vintage, choveram comentários e o material teve um grande número de acesso por parte de nossos leitores. Em um desses comentários André Sanches, consultor de vendas da concessionária Autobel em Campo Grande, nos informou que a loja já possuía um modelo em exposição. E é de lá as fotos que ilustram essa nossa reportagem atualizada hoje, 07 de fevereiro, às 09hs.
Vai ser muito difícil ver um desses rodando pelas ruas, assim como é difícil ver uma Ferrari FXX. O Gol Vintage possuí apenas 30 unidades produzidas (o bólido italiano 25 unidades). Essa versão exclusiva é assumidamente de colecionador, em comemoração aos 30 anos de sucesso no mercado nacional.
Agora, o grande alvo das críticas dos nossos leitores é o valor muito alto pedido por essa exclusividade. André Sanches tem uma defesa para esse tema: “Estava aqui analisando o preço do Novo Gol Vintage e cheguei a conclusão de que se somarmos todos os itens disponíveis que vem no carro ele passa dos R$52.180,00. Pegando a versão top do Novo Gol Power 1.6 como base, que sai por R$40.000,00, mais roda de liga leve, air bag e ABS, bancos de couro exclusivos, sistema de som Gala, sensor de estacionamento, guitarra amplificada, pintura estilizada e volante multifuncional é possível ver que o valor está muito abaixo do que custaria fazer isso por fora. A VW não está cobrando nada a mais de que o que foi colocado no carro.” Ainda de acordo com o consultor da concessionária Volks, este não é um carro popular e sim uma edição para colecionador.
A questão do carro ser destinado para colecionadores é notável. Ele parece aquele carro que só sai da garagem para as revisões e para exposição em eventos. Mas sempre será um Gol.
O que compõe esse Gol?
Para que possamos saber realmente o quanto esse carro tem de “diferente”, vamos falar dos itens de personalização. As faixas presentes no Gol Vintage não são adesivos, exceto as que identificam o modelo e as faixas laterais. As rodas são aro 16 205/45 Turanza, o volante do Passat CC que integra os comandos do rádio e do computador de bordo, os bancos são revestidos em couro (comum como opcional a toda família Gol, Fox e Pólo).
Outros itens de série são: freios ABS, duplo air bag, ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento, vidros elétricos, trava elétrica, faróis de neblina, iluminação do painel na cor branca e vários apliques em branco. No rádio fica gravado o número da versão, e o ano de produção do Gol, de 1980 a 2010.
O estepe é semelhante ao dos modelos europeus: um pneu especial que pode rodar no máximo 80 km/h. Os tapetes têm bordas brancas e têm travas para evitar que escorregue. O revestimento do teto é preto. No mais é o mesmo Gol de sempre, com a diferença que você também está levando para casa uma Guitarra da marca Tagima personalizada com o símbolo da VW.
Agora, o preço sugerido pela Volks de R$ 52.180,00 é apenas na tabela. Em muitas lojas pelo País o carro não saí por menos de R$ 55 mil. Só para você ter ideia, o preço dessa versão do Gol Vintage daria para comprar um Golf, ou mesmo um i30. Modelos que são muito mais carro que um Gol, pelo menos na minha opinião.
E fica aqui uma sugestão para os nossos leitores comentaristas. Quem não tem saudade da época que exclusividade não era tem um carro apenas com pintura diferente, mas sim com uma mecânica especial. Quem não se lembra do bom e velho Gol GTi que permeava pelos sonhos dos jovens no final da década de 80 e início de 90? Bancos Recaro, injeção eletrônica (que na época era novidade) e um motor que tirava o fôlego até de donos de Opalas com motores de 6 cilindros. Isso sim era exclusividade.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados