• Sábado, 18 de Setembro de 2021
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Eis a Fiat Toro 2022, que vai do antigo motor 1.8 flex, mantém a diesel, mas a novidade é o 1.3 turbo flex de 185 cv

22/04/2021 - 12:08 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Fiat
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Nas fotos a versão topo de linha, Ultra, e a versão de entrada, Endurance.

Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) – que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total – a Fiat Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016. Vale a pena ler o texto completo para ficar por dentro de todos os detalhes dessa novidade. Nas fotos destacamos a diferença entre a versão topo de linha, Ultra, e a versão de entrada, Endurance.

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490 (Clique aqui e confira a ficha técnica)
ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490 (Clique aqui e confira a ficha técnica)

No fim do texto temos todos os detalhes de todas essas versões.

A Fiat Toro foi a escolha de quase 300 mil clientes até o momento no seu segmento. Esse resultado colocou rapidamente a picape na segunda colocação em vendas do Brasil, atrás apenas da Nova Fiat Strada, líder de sua categoria há 23 anos. Isso faz da Fiat a maior vendedora de veículos do gênero e a marca que mais entende o consumidor de picape em território nacional. Com a chegada da Toro ao mercado, a Fiat, que detinha 33,1% de market share de todo o segmento em 2015, passou para 55,1% atualmente. Isso significa que uma em cada duas picapes de todas as categorias comercializadas no país saem das concessionárias da marca ítalo-brasileira.

Em sua primeira renovação, a Fiat encontrou um desafio bastante particular ao atualizar um modelo tão singular. Apoiada em pesquisas de clientes e extensos estudos de tendência, a marca desenvolveu seu novo veículo sobre quatro pilares: Design, Performance, Conectividade e Tecnologia.

A Nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4x2 ou 4x4. 

A Fiat Toro 2022 passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil. A parceria com a TIM Brasil foi anunciada no final de outubro de 2020, e inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo.

A picape também ganhou itens de tecnologia que merecem destaque. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Para as versões com o novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor menor até do que na atual Fiat Toro 1.8. A Mopar trabalhou igualmente forte para oferecer a maior lista de acessórios entre todas as picapes. Há, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e até uma capota rígida de caçamba, de alumínio, que pode ter acionamento elétrico.

Nova Fiat Toro – versões e preços

A Nova Toro traz versões com motores flex aspirado, turbo flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. 

Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços: 

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590

- Cluster Full Digital de 7’’
- TC+ (Electronic Locker)
- Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)
- Airbags laterais e de cortina
- USB frontal (tipos A e C)
- USB traseiro
- Central multimídia de 7”
- Dois tweeters
- Espelhos externos com tilt down
- Comandos de áudio no volante
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Vidros elétricos
- Travamento elétrico
- Alarme
- Desembaçador traseiro
- Banco do motorista ajustável
- Isofix
- Piloto automático
- DRL (luz diurna) de LED
- Sensor de estacionamento traseiro
- Porta escada
- Repetidor lateral
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
- Revestimento de caçamba
- Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)
- Luz de iluminação da caçamba
- Lâmpadas traseiras de LED

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:
- Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)
 
ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990
 
- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890

Acrescenta em relação à Endurance:
- Central multimídia de 8,4”
- Paddle shifters
- Câmera de ré
- Volante em couro
- Ar-condicionado digital dual zone 
- Para-sol com iluminação
- Apoio de braço frontal
- Tapete
- Faróis full LED
- Roda de liga leve de 17”
- Barras longitudinais no teto
- Farol de neblina
- Capota marítima
- Maçanetas e espelhos na cor do veículo

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390

- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990

Acrescenta em relação à Freedom:
- Sensor de estacionamento frontal
- TBM +NAV (conectividade)
- Wireless changer
- Airbag de joelhos
- Roda de liga leve de 18”
- Bancos em couro
- Kit High Tech
- Espelhos externos com tilt down e luz de poça
- Apoia-braço traseiro
- Porta-objeto no banco do passageiro
- Keyless Enter-N’Go
- Assentos com ajuste elétrico 
- Maçaneta e moldura da porta cromada

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690

- Motor turbo diesel de 170 cv
- ESC OFF (4x4 low)
- Transmissão de 9 marchas
- Tração 4x4 com seletor
- Controle eletrônico de descida
- Protetor de cárter

RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490

- Central multimídia com tela de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Espelhos externos cromados
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Barra de proteção para o vidro traseiro
- Barra de proteção cromada
- Santantonio cromado
- Estribo cromado
- Para-barro
- Assentos de couro acabamento específico (marrom)
- Badge externo nas portas da frente
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecidos
- Acabamentos exteriores escurecidos
- Cor e acabamento do painel (marrom)
- Cluster específico (Welcome Movement)
- Tapetes de carpete com bordados

ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490

- Central multimídia de 10,1”
- Grade frontal diferenciada
- ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
- Dynamic bed cover (capota rígida)
- Cargo bag
- Moldura lateral da caixa de roda específica
- Nova bitola 10 mm maior
- Santantonio integrado
- Estribo preto
- Para-barro
- Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca 
- Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
- Badge externo (portas dianteiras)
- Badge interno
- Acabamentos interiores escurecido
- Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
- Maçaneta da porta na cor externa
- Cor e acabamento do painel (vermelho)
- Bordado nas costas nos bancos dianteiros
- Cluster específico (Welcome movement)
- Tapetes de carpete com bordados

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2002-2021 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados