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New Cross Coupé
Em dezembro de 2011, a Volkswagen mostrou uma primeira versão conceitual do Cross Coupé, com propulsão híbrida e motor a gasolina. Agora, traz para Genebra o novo Cross Coupé, capaz de atingir a marca de 1,8 litro por 100 quilômetros rodados (55,5 km/l) com o uso de um motor TDI turbodiesel e dois motores elétricos. Isto sem deixar de ser um vigoroso utilitário esportivo, com velocidade máxima de 220 km/h, 306 cv de potência e peso de 1.858 kg.
Eficiência e desempenho dinâmico. O Cross Coupé atinge 100 km/h em apenas 6,5 segundos e seu motor TDI desenvolve torque máximo de 400 Nm em baixas rotações. Ao toque de um botão, dois motores elétricos independentes adicionam 180 Nm de torque na dianteira e 270 Nm às rodas traseiras.
Em modo puramente elétrico, com velocidade máxima de 120 km/h, o carro-conceito pode rodar até 45 quilômetros sem emissões. Neste caso, apenas as rodas traseiras são tracionadas.
A bateria de íons de lítio tem 9,8 kWh de capacidade fica no túnel central, sem criar limitações de espaço no interior do carro. A bateria pode ser carregada por fontes externas (conexão de 230 volts) ou com o carro em movimento.
Versatilidade na operação. O Cross Coupé atua de diferentes formas, em que os motores elétricos e a diesel e os eixos de tração são acoplados ou desacoplados conforme a necessidade. Em modo puramente elétrico, apenas o eixo traseiro é tracionado. Sempre que o motorista tira o pé do acelerador, os dois motores elétricos e o a diesel são desligados e desacoplados, desde que a bateria esteja carregada. Na hora de acelerar de forma mais vigorosa e dirigir esportivamente, os dois motores elétricos se juntam ao TDI. Quando isso acontece, o Cross Coupé passa a ser tracionado pelas quatro rodas.
No modo "Off road", as quatro rodas são tracionadas e o motor elétrico dianteiro, recebendo energia do TDI, alimenta o outro motor elétrico no eixo traseiro. Como a energia é transmitida apenas pelos fios, sem conexão mecânica, esta ligação é chamada de "eixo cardã elétrico".
Quando o motor TDI trabalha sozinho (nesse caso a tração é apenas dianteira), a bateria é alimentada pelo motor elétrico dianteiro, que atua como gerador. Quando toda a reserva embarcada de energia é utilizada, o consumo combinado do veículo é de 1,8 litro por 100 quilômetros (55 km/l) e, teoricamente, os 55 litros do tanque permitem autonomia de 1.287 km.
Novo Polo BlueGT
O novo Polo BlueGT combina performance superior com eficiência no consumo. Seu destaque tecnológico é o sistema ACT de desativação de cilindros, pela primeira vez utilizado em um carro da Volkswagen. O novo motor TSI 1,4 litro desenvolve 140 cv, consumindo apenas 4,7 l / 100 km (21,2 km/l). Com a transmissão DSG opcional, o consumo é de 4,5 l / 100 km (22,2 km/l). Apesar disso, o carro atinge 210 km/h e acelera até 100 km/h em 7,9 segundos.
A Volkswagen é a primeira fabricante de automóveis a introduzir o gerenciamento de cilindros como tecnologia de redução de consumo em motores pequenos de quatro cilindros. O desligamento do segundo e terceiro cilindros sob baixas ou médias exigências reduz o consumo em cerca de 0,4 litro por 100 km. Em velocidade constante, a 50 km/h, a economia pode chegar a um litro a cada 100 quilômetros.
O ACT em operação. O ACT é ativado quando o motor trabalha entre 1.250 rpm e 4.000 rpm, com torque entre 25 Nm e 100 Nm. Quando o motorista pressiona o acelerador, os dois cilindros são automaticamente reativados. As transições são suavizadas por intervenções do sistema de ignição e da válvula do acelerador.
R-line para Beetle e Passat
A Volkswagen passará a oferecer pacotes R-line para o Beetle, baseados na versão Sport. O para-choque dianteiro tem superfícies pretas granuladas, entradas de ar e indicadores de direção com molduras cromadas. O para-choque traseiro inclui um difusor. Outros itens do pacote externo R-line incluem painéis laterais e espelhos na cor da carroceria, logotipos R-line na frente e nos painéis laterais e rodas de liga leve com 18 polegadas (pneus 235/45).
No Beetle R-line, os bancos têm forração em tecido exclusivo e superfícies internas dos suportes laterais em microfibra San Remo. Os bancos podem vir, opcionalmente, em couro preto.
Passat R-line. Os novos Passat R-Line e Passat Variant R-Line serão versões independentes. Na dianteira e na traseira, os para-choques R-design dão ao Passat um toque mais esportivo, junto com a larga entrada de ar para refrigeração e os faróis de neblina integrados. Saias com design R-line e rodas com 17 polegadas (opcionalmente com 18") dominam a lateral. Os bancos esportivos e insertos decorativos no painel, revestimento das portas e console reforçam a esportividade do interior. Pedaleiras e soleiras das portas em aço inoxidável complementam o conjunto interno. Forração em couro é opcional.
Novas variações do up!
A versão quatro portas faz sua estreia mundial no Salão de Genebra e já começa a chegar às concessionárias da Alemanha neste mês. O novo modelo é oferecido com as mesmas opções de motorização da configuração duas portas, com 60 cv ou 75 cv. O up! quatro portas estará disponível em cinco versões de acabamento (take up!, move up!, high up!, black up! e white up!) e tem 3,54 metros de comprimento, 1,64 m de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1,47 m de altura.
Com quatro portas e quatro lugares, o novo up! oferece conforto para quatro adultos. São 947 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro, enquanto o assento dianteiro conta com 993 mm. Os passageiros do banco de trás contam com 789 mm de espaço para as pernas. Números elevados para sua categoria.
swiss up!
Uma homenagem ao país que acolhe o Salão de Genebra, o swiss up! exibe as cores da bandeira suíça. A pintura adota a cor vermelha básica da bandeira suíça, além do branco-porcelana das carenagens dos espelhos e as calotas, que remetem à cruz presente no estandarte.
A cor "cerâmica" do acabamento interno cria uma atmosfera brilhante e acolhedora. O couro também é estilizado em cor "cerâmica" na área externa dos bancos, apoios de cabeça traseiros e o centro do banco traseiro. As laterais dos encostos dos bancos dianteiros há uma estreita faixa de Alcântara com costura ponteada e, em cada faixa, há um suporte para um canivete suíço.
winter up!
Um up! com acessórios especiais para esportes de inverno: as pranchas de snowboard são montadas no suporte sobre o teto. Compacto, com tração dianteira com ESP (programa eletrônico de estabilidade) de série incluindo sistema de travamento do diferencial (EDS), extremamente prático na neve, ele é ideal para as áreas de esqui. O winter up! se baseia no cross up!, que poderá se tornar um modelo de produção em futuro próximo. O carro é pintado em duas cores: branco "puro" e azul "malibu".
O suporte para até quatro pranchas é muito fácil de usar. O bagageiro também é projetado para levar seis esquis. O interior complementa as cores externas, com bancos forrados de branco e azul "geleira", com um fantástico logo up! incrustado.
O novo x up!
Um carro pequeno para conquistar o mundo. Assim como o winter up!, o x up! também se baseia no cross up!, que pode entrar em produção em breve. Um elemento especial no carro é o bagageiro fechado no teto, com faróis adicionais. Detalhes robustos no exterior e um sólido protetor nas áreas dos eixos dianteiro e traseiro são parte do equipamento básico.
O x up! é pintado em "laranja queimado metálico", com superfícies de impacto do para-choque e o bagageiro do teto em antracita acetinada. Os contornos dos faróis auxiliares e de neblina são ressaltados em cromo. Seguindo o mesmo padrão cromático, o interior é individualizado pelos logotipos up! bordados, insertos em dois tons, soleiras das portas com o nome x up! e uma manopla especial na alavanca do câmbio.
Novo cargo up!
Entrega rápida de pizzas, farmácia, encomendas expressas – um furgão pequeno, versátil e barato para todas essas aplicações. Foi assim que surgiu o cargo up! - um veículo agradável, barato e útil, com muito espaço (3,54 metros de comprimento e 1,64 m de largura). O interior do cargo up! foi liberado de tudo, exceto o banco do motorista e o cockpit, criando mais área livre para carga. A capacidade volumétrica foi aumentada em relação ao modelo normal, de 951 litros para 1.400 litros. Há dois compartimentos de depósito no assoalho, com tampa, um do lado do passageiro e um no porta-malas. O cargo up!, que pode atingir 160 km/h e utiliza o motor de 60 cv da linha normal, que consome 4,5 l / 100 km (22,2 km/l). O carro pesa 929 kg e pode levar 426 kg de carga - muitas pizzas e encomendas.
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