Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoCarlos Ghosn, presidente mundial dos Grupos Renault e Nissan, participou nesta manhã de um megaevento realizado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (Paraná), em comemoração ao bom momento das marcas no Brasil. Na companhia de Jérôme Stoll, presidente da Renault do Brasil, e de Thomas Besson, presidente da Nissan do Brasil, e diante de mais de 4 mil colaboradores e parceiros, o executivo apresentou, em primeira mão, os próximos lançamentos destinados ao mercado brasileiro: o Renault Sandero Stepway e o Nissan Livina. Após a revelação dos novos modelos, Ghosn foi presenteado com uma bandeira do Brasil assinada por funcionários de todas as áreas.
Ghosn destacou o importante papel dos colaboradores para os bons resultados das empresas. Segundo ele, o comprometimento e a dedicação das equipes de trabalho têm sido fundamentais para o crescimento das operações de Renault e Nissan. “Hoje os resultados falam por si próprios e, por isso, vocês merecem parabéns”, comentou. Acrescentou que, sobretudo, se sente muito feliz como brasileiro de ver os progressos conquistados pela Renault no País.
Sandero Stepway
O Renault Sandero Stepway, que começa a ser vendido a partir do mês de outubro no País, traz uma proposta diferenciada, voltada principalmente a um cliente com perfil urbano, esportivo e sofisticado, que busca quebrar a rotina do dia-a-dia das grandes cidades, descobrindo novas formas de aproveitar tudo o que a cidade lhe oferece.
O Renault Sandero Stepway conta com os benefícios da moderna plataforma B0, tais como: amplo espaço interno para cinco ocupantes e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de rodagem do Brasil. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de três anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.
Desde o início da concepção do Sandero, em 2005, as equipes de engenharia e design da Renault já trabalhavam simultaneamente no desenvolvimento do Sandero Stepway, visando dar a este novo modelo uma identidade própria. Por isso, várias foram as modificações implantadas no Renault Sandero Stepway em relação ao Sandero (realce do desenho externo esportivo e sofisticado, suspensões elevadas, entre outras), com o objetivo de que este novo veículo fosse ao encontro das exigências e necessidades do seu cliente, que é receptivo a novidades e vê no seu carro uma extensão da sua personalidade.
“A chegada do Renault Sandero Stepway reafirma a confiança da empresa no mercado brasileiro, além de ampliar a oferta de produtos da Renault do Brasil. Ele nasce como um modelo de desejo, o mais brasileiro dos veículos Renault lançados no País até hoje. O Renault Sandero Stepway é nossa interpretação, original e inovadora, do que deseja o cliente brasileiro, com a qualidade e robustez dos outros modelos derivados da plataforma B0”, afirma Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral da Renault Mercosul.
O Renault Sandero Stepway é o quinto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados no País até 2009 dentro da estratégia do “Renault Contrato 2009”, vindo juntar-se ao Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan e Sandero. Este novo veículo faz parte de um investimento total de R$ 1 bilhão previstos no “Renault Contrato 2009” para o Brasil.
Livina - a minivan da Nissan
Além do Sandero Stepway, a Aliança Renault-Nissan anunciou a produção do monovolume Livina no complexo fabril do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná. O monovolume é produzido atualmente na China, na África do Sul, na Indonésia e em Taiwan, e será oferecido no mercado nacional com duas opções de motorização: 1.6 l e 1.8 l Flex, e em duas configurações, uma para cinco ocupantes e outra para sete. Com isso, o modelo entrará na briga com Honda Fit, Chevrolet Zafira, Kia Carens, Citroën Grand C4 Picasso, Grand Scénic, da Renault, entre outros.
A nova investida da Nissan no segmento de carros de passeio, seguindo os lançamentos de Sentra e Tiida, faz parte da estratégia da marca para alcançar as metas estipuladas no plano "Shift_Mercosul", que prevê 40 mil unidades vendidas em 2009. Segundo o presidente da Nissan Mercosul, Thomas Bresson, o Livina não será exportado para outras regiões num primeiro momento.
A tecnologia flex, que passará a equipar o Livina, deve chegar aos modelos Tiida e Sentra ainda no primeiro semestre de 2009 - uma ação necessária para a Nissan não perder mercado no Brasil. Os motores flex da japonesa serão produzidos, por enquanto, na fábrica da Nissan no México, segundo fontes da marca.
Para o presidente mundial do Grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, o Brasil é muito promissor para a Nissan, que apresentará mais novidades em 2009. "É um dos mercados que mais cresce no mundo", afirmou o executivo, em seu português arrastado, durante coletiva de imprensa.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados