• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Em São Paulo, Citröen AirCross e universo criativo e tecnológico são atrações

05/11/2010 - 15:51 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Citroën do Brasil deixa em evidência sua tecnologia criativa e valoriza a interação com o público durante a 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Para tanto, a marca preparou um estande que é uma experiência visual por si só. Carros e displays de LED estão em perfeita harmonia em uma área de 1.665 m². Mas o que mais chama a atenção à primeira vista é o posicionamento estratégico de quatro veículos, colocados em uma espécie de “vitrine vertical”, acima, portanto, dos demais. Uma vez que se entra no estande, não há como não vislumbrar seu aspecto tridimensional.

“Desenvolvemos um projeto arquitetônico bastante ousado, que refletisse nossa filosofia de tecnologia criativa”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.

O conceito é o da exposição verticalizada, nunca feita antes. A própria vitrine tem uma tecnologia de exibição que, em dado momento, apresenta um fundo transparente e, em outro, um branco, recebendo projeções durante uma performance interativa, que trará movimento e dinamismo.

Também atrairá atenções o Citroën AirCross, grande lançamento da Citroën no evento. Recém lançado, carro é, de acordo com a marca, um SUV (Veículo Utilitário Esportivo) compacto com vocação aventureira, cheio de tecnologias inovadoras. O design foi inspirado no universo off-road, mas com os códigos genéticos da marca. São inéditos em seu segmento itens como o pára-brisa panorâmico acústico, o sistema de navegação MyWay e o rádio Pioneer for Citroën com especialização (efeito Hifi-like).

Conceito atraente

Os olhos do público também estarão voltados para o GTbyCitroën, carro-conceito exposto com destaque neste Salão Internacional do Automóvel. A Citroën foi pioneira e transcendeu a fronteira do mundo virtual. Sob as feições de uma réplica de um veículo oriundo dos games, o carro é fruto da parceira entre Citroën e Polyphony, criador do jogo de simulação de corrida de automóveis Gran Turismo, proposto para o Playstation 3.

Modelos especialmente desenvolvidos para amostra

A marca expõe ainda veículos especiais. Dois deles são os C4 batizados de Yin e Yang, uma referência ao diagrama da filosofia chinesa. Trata-se de um estudo para uma série especial do C4 Hatch exclusivamente nas cores Blanc Banquise (branco) e Noir Perla (preto). Os modelos são equipados com rodas Pastenague 17 polegadas (na cor da carroceria), embelezadores dos protetores de porta Chrome Shadow, figurino exclusivo dos bancos com tecido 3D e faróis máscara negra.
Vêm de fábrica com kit de áudio JBL de altíssima fidelidade, parametrizado especificamente para eles, contendo alto-falantes especiais, amplificador e caixa selada no porta-malas. Não são carros esportivos, mas sim veículos atrevidos, inusitados. O prazer de dirigir um C4 temperado com mais personalidade e um equipamento sonoro ímpar de fábrica.

O outro especial exposto é uma unidade do C3 desenvolvida especialmente para o salão e que se chama Noir Edition. O que chama a atenção logo de cara é a pintura experimental fosca Noir Revolution com verniz nano-tecnológico (pequenos riscos são regenerados com exposição ao sol), com uma faixa black piano correndo toda a dimensão longitudinal da carroceria. No perfil, os pneus 215/40 e as rodas de 16 polegadas escuras demonstram a personalidade esportiva do modelo.

O C3 Noir Edition conta ainda com faróis máscara negra com LEDs, um interior totalmente repaginado (em couro com tecido 3D), escapamentos 4 em 1 com dimensionamento especial e sonorização de alto desempenho, 100% embutida. O volante é o mesmo do AIRCROSS Exclusive e o painel central reproduz cores e texturas da carroceria.

Com grande destaque a marca expõe também seu Pallas.com, desenvolvido a partir do sedan C4 Pallas. Diversos equipamentos e soluções experimentais foram disponibilizadas para conhecer a opinião do público. Traz, pela primeira vez no Brasil e em alinhamento com a vanguarda mundial, navegador INTERNET sem restrições; novas rodas 18 polegadas; embelezadores de colunas e protetores de portas em aço escovado; teto Black Piano; pintura experimental acetinada Gris Frost; LEDs auxiliares integrados nos faróis e figurino experimental em couro microperfurado.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados