• Quarta-feira, 1 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Enfim é apresentado oficialmente o Vectra GT

04/09/2007 - 14:42 - Mário Salgador - Redação ShopcarNews
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Depois de muitos rumores e polêmicas com relação ao motor e detalhes, a General Motors do Brasil apresentou para imprensa especializada, num evento realizado em Trancoso, na Bahia, o seu maior lançamento para 2007: o Vectra GT. O carro virá em dois modelos, GT e GT-X. O primeiro terá preço sugerido de R$ 59.990 e o mais esportivo sairá por R$ 68.990. Ambos vêm com um navegador de bordo de série. O carro tem ainda duas opções de câmbio: mecânico de cinco marchas e automático de quatro. A novidade chega às concessionárias nas próximas semanas.

Quem já pode andar no Vectra GT-X, afirma que ele tem cara de esportivo, mas com a sobriedade de um sedã. “Não adianta andar achando que o carro é um bólido, pois não é. Ele te passa essa impressão, uma imponência típica de esportivo. Mas é bem comportado, típico de um 2.0”, afirmou um jornalista. O motor que equipa as duas versões é o conhecido 2.0 litros Flexpower de quatro cilindros e oito válvulas SOHC, já utilizado pela configuração sedã e pelas gamas Zafira e Astra. Ele é capaz de entregar 128 cavalos de potência, com álcool, e 121 cv, abastecido com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque máximo é de 19,6 kgfm (álcool) a 2.400 rpm, e 18,3 kgfm (gasolina) a 2.600 rpm. Com três anos de garantia, o Vectra GT é produzido na fábrica da GM de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e vem para ser o primeiro bicombustível 2.0 l em sua categoria, uma vez que o veículo disputará os consumidores do Golf, da Volkswagen, Peugeot 307, entre outros.

Além do design diferenciado, o Vectra GT é o primeiro carro de produção nacional a oferecer em 100% das unidades vendidas, um ‘navegador’, ou seja, um sistema de navegação por GPS (sistema de posicionamento global) adequado para transmitir informações a respeito da localização em grande parte do território nacional.

O pacote de equipamentos de série da versão "GT" inclui airbags frontais duplos, direção hidráulica, ar-condicionado digital, faróis com máscara negra e lâmpadas "Blue Vision", alarme, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores) e bancos traseiros bipartidos. Mas a grande novidade é a inclusão nessa lista de um navegador GPS (Global Positioning System, ou sistema de posicionamento global), capaz de oferecer mais de 323 mil pontos de referência, como ruas, avenidas, aeroportos, bares, entre outros.

A opção esportiva "GT-X" traz, além dos equipamentos oferecidos na "GT", rodas de 17 polegadas na cor cinza "Performance Grey", antena "Shark" (semelhantes às usadas em modelos da BMW), MP3 player com controle remoto no volante e computador de bordo. O modelo vem ainda com controlador de velocidade e rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores.

Posicionamento de mercado

“O novo Vectra GT foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única e ele está posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra”, destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, “a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que ratifica a linha Chevrolet como a mais completa e a que tem os veículos mais modernos e seguros do País. Agora, oferecemos também um automóvel com linhas bastante esportivas”.

Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, “o Vectra GT teve seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer no disputado e concorrido segmento dos hatchbacks médios “Premium”, ou seja, os modelos topo de linha nessa categoria. Temos a convicção de que o novo automóvel logo se transformará em um ícone da indústria automobilística brasileira”. Os principais concorrentes do Vectra GT são o Peugeot 307 2.0 Feline e o Volkswagen Golf 2.0.

Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, tem convicção de que o Vectra GT chegou ao mercado com o objetivo principal de surpreender o consumidor brasileiro: “Nosso novo automóvel tem muitos diferenciais positivos e, com certeza, ele será o melhor hatchback médio Premium do País, o mais desejado e também o líder de vendas do seu segmento”.

Em breve, o ShopcarNews testará o carro em Mato Grosso do Sul e falaremos mais sobre os detalhes do Vectra GT.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados