• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Europa vê o mercado de carros novos cair em 2011

22/01/2012 - 23:46 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

De acordo com o último relatório de análise de vendas de carros da JATO Dynamics, líder em fornecimento de informações automotivas, o Volkswagen Golf manteve-se na liderança apesar da queda de 1,6% em 2011 se comparado a 2010. O Volkswagen Polo obteve a segunda colocação em dezembro e no

acumulado do ano, com crescimento de 2,9% e 0,5%, respectivamente, seguido pelo Ford Fiesta, em terceiro lugar.

As principais análises do mercado da JATO:

A Volkswagen aumentou sua participação de mercado e encerrou o ano como a marca mais vendida na Europa

A Alemanha foi o único país entre os “5 Maiores mercados” a apresentar crescimento de 8,8% nas vendas em 2011

As marcas premium alemãs estão aquecendo o mercado com o aumento nas vendas em seu país e também na Grã-Bretanha e França

O Ford Focus e o VW Passat também apresentaram resultados positivos em 2011 com 7,0% e 46,5%, respectivamente

As constantes mudanças econômicas na Europa têm impactado as vendas em muitos mercados do sul europeu como Grécia, Portugal e Espanha. Os mercados bálticos apresentaram um crescimento significante em 2011, com 65,8% na Estônia, 72,5% na Letônia e 66,0% na Lituânia.

Vendas por mercado

Entre as 10 maiores marcas, somente as marcas alemãs Volkswagen, BMW, Audi e Mercedes terminaram 2011 com aumento nas vendas.

Segundo Gareth Hession, Vice-Presidente Research na JATO comenta: “A Alemanha é claramente a líder na Europa em termos de mercado de carros novos, assim como em modelos manufaturados, que atraem os consumidores de toda região. Isto é realmente impressionante considerando as mudanças que vimos sobre todo o mercado da Europa durante 2011.”

As 10 maiores marcas

Três entre os 10 modelos mais vendidos apresentaram crescimento em 2011 se comparado ao ano anterior. Um deles é o Volkswagen Passat, que notavelmente mostrou um aumento nas vendas de 46,5% após o lançamento da nova versão no início do ano.

Outro fato relevante para os modelos é novo Peugeot 508 que obteve quase três vezes o aumento nas vendas em relação ao seu modelo antecessor, o 407 em 2010. Outros modelos que registraram crescimento em 2011 incluem o novo Ford C-Max/Grand C-Max, Citroën C4, BMW X3 e Kia Sportage.

Hession conclui: “O mercado de carros novos europeus apresenta riscos significativos, enquanto permanece dependente de um forte desempenho da Alemanha. 2012 vai ser um ano muito importante e desafiador e especialmente para fabricantes europeus".

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados