Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoDe acordo com o último relatório de análise de vendas de carros da JATO Dynamics, líder em fornecimento de informações automotivas, o Volkswagen Golf manteve-se na liderança apesar da queda de 1,6% em 2011 se comparado a 2010. O Volkswagen Polo obteve a segunda colocação em dezembro e no
acumulado do ano, com crescimento de 2,9% e 0,5%, respectivamente, seguido pelo Ford Fiesta, em terceiro lugar.
As principais análises do mercado da JATO:
A Volkswagen aumentou sua participação de mercado e encerrou o ano como a marca mais vendida na Europa
A Alemanha foi o único país entre os “5 Maiores mercados” a apresentar crescimento de 8,8% nas vendas em 2011
As marcas premium alemãs estão aquecendo o mercado com o aumento nas vendas em seu país e também na Grã-Bretanha e França
O Ford Focus e o VW Passat também apresentaram resultados positivos em 2011 com 7,0% e 46,5%, respectivamente
As constantes mudanças econômicas na Europa têm impactado as vendas em muitos mercados do sul europeu como Grécia, Portugal e Espanha. Os mercados bálticos apresentaram um crescimento significante em 2011, com 65,8% na Estônia, 72,5% na Letônia e 66,0% na Lituânia.
Vendas por mercado
Entre as 10 maiores marcas, somente as marcas alemãs Volkswagen, BMW, Audi e Mercedes terminaram 2011 com aumento nas vendas.
Segundo Gareth Hession, Vice-Presidente Research na JATO comenta: “A Alemanha é claramente a líder na Europa em termos de mercado de carros novos, assim como em modelos manufaturados, que atraem os consumidores de toda região. Isto é realmente impressionante considerando as mudanças que vimos sobre todo o mercado da Europa durante 2011.”
As 10 maiores marcas
Três entre os 10 modelos mais vendidos apresentaram crescimento em 2011 se comparado ao ano anterior. Um deles é o Volkswagen Passat, que notavelmente mostrou um aumento nas vendas de 46,5% após o lançamento da nova versão no início do ano.
Outro fato relevante para os modelos é novo Peugeot 508 que obteve quase três vezes o aumento nas vendas em relação ao seu modelo antecessor, o 407 em 2010. Outros modelos que registraram crescimento em 2011 incluem o novo Ford C-Max/Grand C-Max, Citroën C4, BMW X3 e Kia Sportage.
Hession conclui: “O mercado de carros novos europeus apresenta riscos significativos, enquanto permanece dependente de um forte desempenho da Alemanha. 2012 vai ser um ano muito importante e desafiador e especialmente para fabricantes europeus".
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados