• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Família i da BMW será grande atração em Frankfurt

09/09/2011 - 16:35 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Com tecnologia e conceitos de veículo inovadores, a fabricante de carros premium BMW assume um papel central em moldar o futuro da mobilidade individual. Os mais recentes desenvolvimentos, que garantem que tanto os atuais quanto os futuros modelos oferecerão o prazer de dirigir típico da marca, combinado com uma eficiência cada vez melhor, serão apresentados pela empresa no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2011 (IAA) na Alemanha. O salão do automóvel mais importante do mundo é o cenário para numerosas estréias mundiais de novos modelos BMW e apresenta inovações em tecnologia de motor, na construção leve inteligente e na ligação em rede do veículo com o ambiente ao redor.

Depois de uma bem sucedida estréia no IAA 2009, inovações serão novamente exibidas conjuntamente pelas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce no novo hall de exposições número 11. O hall de exposições, localizado diretamente na nova entrada principal do espaço de exposições de Frankfurt, oferece não apenas um espaço de exposições de aproximadamente 12.000 metros quadrados no térreo, mas também oferece a oportunidade de apresentações de veículos que incluem dirigi-los. Um circuito de várias centenas de metros de comprimento em torno do espaço de exposições proporciona um prazer pessoal e real de dirigir.

Mobilidade do futuro: estréia mundial do BMW i3 Concept e do BMW i8 Concept.

A apresentação conjunta de todas as marcas do BMW Group este ano também inclui, pela primeira vez, a apresentação da submarca BMW i. Com a estréia mundial do BMW i3 Concept e do BMW i8 Concept, o BMW Group exibirá um dos destaques do Salão do Automóvel de Frankfurt 2011. Os dois carros conceito indicam como serão os primeiros veículos de produção oferecidos pela nova submarca, BMW i, e dão uma primeira impressão dos tão aguardados carros de série. O BMW i3 sairá da linha de produção em 2013 na fábrica da BMW em Leipzig, enquanto que o BMW i8 estará nas estradas logo depois.

O BMW Concept i3, conhecido até o momento como o Veículo Megacity, define especificamente os futuros desafios da mobilidade em ambientes urbanos e é o primeiro veículo elétrico premium a interpretar os típicos atributos BMW. O BMW i8 Concept representa a última geração de carros esportivos: avançado, inteligente e inovador. Graças ao seu conceito híbrido do tipo plug-in, ele combina um motor de combustão interna com um motor elétrico, proporcionando uma excepcional experiência de condução – uma aventura com níveis de consumo de combustível e emissões extremamente baixos.

BMW EfficientDynamics: novos conceitos para um maior prazer de dirigir com consumo de combustível e emissões menores.

Em paralelo com o desenvolvimento de sistemas de propulsão para uma mobilidade livre de emissões dentro da estratégia BMW EfficientDynamics, outras conquistas foram alcançadas em termos de redução do consumo de combustível e das emissões de motores de combustão interna. Uma contribuição substancial foi feita pela introdução de uma nova geração de motores a gasolina, assim como de motores adicionais a diesel equipados com tecnologia BMW TwinPower Turbo. Com este pacote de tecnologia e a introdução do recurso Auto Start Stop em muitos outros modelos, a relação entre o desempenho de condução e o consumo de combustível foi otimizada ainda mais. Além disso, o recém-desenvolvido modo ECO PRO oferece oportunidades adicionais para reduzir o consumo de combustível ao dirigir no tráfego cotidiano.

No Salão do Automóvel de Frankfurt 2011, a BMW apresentará uma variedade de novos modelos equipados com motores eficientes e numerosos outros recursos para reduzir tanto o consumo de combustível quanto as emissões. O que há de mais novo em termos de tecnologia BMW EfficientDynamics também é parte essencial dos equipamentos de série destes veículos. Em comparação com outros fabricantes de carros, que oferecem medidas comparáveis exclusivamente em modelos especiais ou cobrando taxas adicionais, a BMW tem conseguido causar um grande impacto ao reduzir as emissões no tráfego cotidiano.

O novo BMW Série 1: agilidade adicional, mais conforto, maior eficiência.

O novo BMW Série 1, que será apresentado ao público geral no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011 pela primeira vez, também se beneficia dos recentes desenvolvimentos feitos no campo do BMW EfficientDynamics. Esta segunda geração do modelo compacto é uma referência em termos de prazer de dirigir e eficiência em seu segmento. Potentes motores de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo, tecnologia de suspensão de última geração, distribuição harmoniosa de carga entre os eixos e tração traseira, algo ainda único no segmento compacto, proporcionam ao novo BMW Série 1 um desempenho esportivo sem igual. O portfólio de motores consiste em dois membros da nova geração de motores a gasolina e três motores a diesel ultra eficientes com um intervalo de potência que vai de 100 kW/136 hp a 135 kW/184 hp. O recurso Auto Start Stop e o Controle de Experiência de Condução incluindo o modo ECO PRO são equipamentos de série juntamente com transmissão tanto manual quanto automática. Além disso, o caráter maduro do novo BMW Série 1 é revelado pelo conforto de condução perceptivelmente melhorado, o design esportivo, porém elegante da carroceria do veículo, e caráter moderno e de alta qualidade de seu interior.

Os equipamentos de série do novo BMW Série 1 agora incluem ar condicionado; o espaço para as pernas tanto na frente quanto atrás é muito mais generoso do que no modelo anterior e o tamanho do porta-malas cresceu em 30 litros, totalizando 360 litros. Opcionalmente, todas as variantes de motor podem ser combinadas com uma transmissão automática de oito velocidades, um recurso exclusivo no segmento compacto. Outros recursos disponíveis incluem uma direção esportiva variável, suspensão adaptável e sistemas de última geração BMW ConnectedDrive de assistência ao motorista. Entre os novos sistemas apresentados no BMW Série 1 pela primeira vez estão o Sistema de Informação do Limite de Velocidade, incluindo Informações sobre Ultrapassagem Proibida e a nova versão do Sistema de Alerta de Abandono de Faixa, que agora inclui também o Alerta de Colisão.

O novo BMW M5: sedã de alto desempenho com tecnologia de corrida e aquela inconfundível sensação M.

O fato de que notáveis desenvolvimentos podem levar a uma impressionante eficiência mesmo na categoria do mais alto desempenho é elegantemente demonstrado pelo novo BMW M5. O Salão do Automóvel de Frankfurt 2011 é o local da estréia mundial desta quinta geração do modelo. E mais uma vez a tecnologia desenvolvida nas pistas de corrida proporciona ao motorista de um sedã um fascinante prazer de dirigir. O novo BMW M5 exibe um motor V8 de alta rotação e potência de 412 kW/560 hp equipado com tecnologia M TwinPower Turbo, oferecendo uma potência constante ao longo de um intervalo particularmente amplo de rotações do motor, uma característica típica de carros M. Comparado com o modelo anterior, a potência máxima é cerca de dez por cento maior. O torque máximo cresceu incríveis 30 por cento, atingindo 680 Nm. E ao mesmo tempo, o consumo médio de combustível no ciclo de teste EU foi reduzido em mais de 30 por cento, chegando a 9,9 l/100 km. A potência do motor V8 é transferida por uma transmissão Drivelogic M de dupla embreagem e sete velocidades às rodas traseiras, onde o novo diferencial M Ativo assegura uma distribuição de torque adequada a cada condição de condução, garantindo uma tração ideal em situações de condução altamente dinâmicas e em superfícies escorregadias.

Além do cockpit, criado especificamente para o modelo, o exclusivo conceito operacional também contribui para aquela inconfundível sensação M no interior do veículo. Botões dispostos em torno do seletor de marchas na recém-projetada console central permitem que o motorista varie os parâmetros de motorização e suspensão de acordo com seus requisitos particulares e as atuais condições de condução. Além das características do motor e do programa de mudança de marchas, também é possível ajustar os parâmetros da direção M Servotronic, o mapa característico do Controle Dinâmico de Amortecimento e o Controle Dinâmico de Estabilidade DSC, incluindo o modo Dinâmico M. Além disso, pela primeira vez dois botões M Drive estão presentes no volante, e por meio deles é possível salvar e acionar instantaneamente configurações gerais selecionadas anteriormente conforme necessário.

O máximo da eficiência no segmento médio superior: o BMW 520d EfficientDynamics Edition.

O BMW 520d EfficientDynamics Edition será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011 – o exemplo mais recente de um sedã premium extremamente eficiente no topo do segmento médio superior. Este sedã é equipado com um motor a diesel de quatro cilindros e 135 kW/184 hp, cujo consumo médio de combustível no ciclo de teste EU é de apenas 4,5 l/100 km. Para um desempenho ainda mais esportivo com baixo consumo de combustível, novos motores de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo completam a gama de motores a gasolina e diesel para o BMW Série 5. A gama de modelos foi estendida para incluir o BMW 520i, o BMW 528i, assim como versões adicionais com tração nas quatro rodas. Além disso, o BMW 550i Touring equipado com um motor de oito cilindros está disponível pela primeira vez.

Destaques do pacote BMW ConnectedDrive incluem a capacidade de abrir remotamente o porta-malas ou a janela traseira, um recurso adicional da Opção de Acesso de Conforto, e a nova geração de BMW Head-Up Displays.

O motor a diesel mais esportivo, a mais avançada tração nas quatro rodas – disponíveis agora no BMW Série 6 Coupé e no BMW Série 6 Conversível.

O novo BMW Série 6 Coupé continua a tradição dos exclusivos carros dos sonhos da marca, com seu design, seu maior dinamismo em relação ao modelo anterior, com os recursos para melhorar o conforto e o maior espaço para as pernas. Com a estréia européia do novo BMW Série 6 Coupé no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011, serão apresentadas variantes adicionais de motor para o novo BMW Série 6 Conversível. Um esportivo motor a diesel de seis cilindros estréia em ambos os modelos, um motor de 3,0 litros e 230 kW/313 hp equipado com tecnologia BMW TwinPower Turbo. Além disso, o sistema de tração inteligente nas quatro rodas BMW xDrive estará disponível pela primeira vez para o BMW Série 6. A distribuição de potência eletronicamente controlada entre as rodas dianteiras e traseiras garante um novo nível de dinamismo, tração e confiabilidade no BMW 650i xDrive Coupé e no BMW 650i xDrive Conversível, equipados com um motor V8 com potência de 300 kW/407 hp.

Um veículo polivalente com potencial otimizado de economia de combustível: o BMW X1 sDrive20d EfficientDynamics Edition.

O papel pioneiro do BMW X1 em termos de eficiência foi expandido com o acréscimo de um novo modelo, buscando unicamente um prazer de dirigir com consumo de combustível e emissões reduzidas. O BMW X1 sDrive20d EfficientDynamics Edition, a ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011, combina a característica agilidade dos compactos modelos BMW X com valores de consumo ainda mais otimizados. Seu motor a diesel de quatro cilindros, equipado com tecnologia BMW TwinPower Turbo, desenvolve uma potência de 120 kW/163 hp. O consumo médio de combustível do BMW X1 sDrive20d EfficientDynamics Edition é de 4,5 l/100 km, enquanto que suas emissões de CO2 ficam em 119 g/km.

Um recém-desenvolvido motor a gasolina de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo também está disponível para o BMW X1. O motor de 135 kW/184 hp está presente no BMW X1 xDrive20i e no BMW X1 sDrive20i.

Novos motores com BMW TwinPower Turbo para o BMW Z4.

As mais recentes versões de motor para o BMW Z4 se superam graças a uma maior esportividade e uma eficiência ideal. Dois recém-desenvolvidos motores a gasolina de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo estão disponíveis para o roadster. Os motores de 2 litros do BMW Z4 sDrive20i e do BMW Z4 sDrive28i oferecem uma potência de 135 kW/184 hp e 180 kW/245 hp, respectivamente. Pela primeira vez, eles podem ser opcionalmente combinados com a transmissão automática de oito velocidades disponível para o roadster.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados