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A Ferrari não queria apenas desenvolver um sucessor do F40, o F50 surgiu como uma resposta aos fabricantes de super esportivos que tentavam bater o recorde estabelecido pela F40 que possuía u motor V8 Bi-Turbo. E assim, ela se tornou o mais rápido carro aspirado de rua. Algumas outras marcas conseguiram superar essa marca somente com a utilização de turbo compressores.
Muita tecnologia trazida da Fórmula 1 foi empregada na construção deste mito, começando pelos sistemas suspensão traseira e da caixa de câmbio feito em liga de magnésio. A suspensão ainda ganhou controle eletrônico para os amortecedores, de forma a otimizar o contato das rodas com o solo irregular, além de aumentar a rigidez de acordo com a velocidade. Outro item especial é o sistema de freios que faz uso de pinças acionadas por quatro pistões de acionamento progressivo que dispensa servo-auxílio ou mecanismo antibloqueio (ABS).
O F50 foi o primeiro carro de série da marca a usar chassis monobloco em fibra de carbono, envolvendo toda a cabine, conferindo ao carro extrema rigidez a torções, maior estabilidade dinâmica e leveza.
Internamente ele evoluiu em relação ao F40, ganhando ar condicionado de série, painel com instrumentos controlados por um micro computador e pedaleiras em alumínio com ajuste de acordo com o tamanho dos pés do motorista.
O motor é um V12 de 4.7 litros de 60 válvulas baseado nos motores usados na Fórmula 1 nas temporadas de 92 e 93, mas com algumas alterações. Esta verdadeira obra prima da engenharia rende 520 cavalos de potência a 8500 rpm, capaz de levá-lo dos 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e a máxima de 325 km/h.
Foram produzidas apenas 350 unidades desta verdadeira peça de colecionador, na época de seu lançamento já existia fila de espera composta por milionários ansiosos em levar para casa mais um grande mito da industria automobilismo.
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