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Segundo fornecedores do novo projeto, a principal motivação para a mudança é a legislação de segurança, que obriga a instalação de airbags frontais e freios com ABS em 100% dos carros vendidos no País a partir de 2014. Com isso, a sobrevida do Mille e seus derivados (caso do Fiorino atual) está limitada para o fim de 2013, pois o modelo não foi projetado para usar nenhum dos dois equipamentos de segurança ativa.
O Uno foi lançado na Itália em 1983 e no ano seguinte começou a ser fabricado também no Brasil – o nome Mille só surgiu em 1990, com a motorização 1.0. Desde então já foram produzidas cerca de 3,5 milhões de unidades do modelo, dos quais 3,2 milhões foram vendidos no mercado brasileiro. Na Europa o carro parou de ser produzido em 1995, mas aqui continua até hoje, mesmo após o lançamento do Novo Uno, em 2010.
O minifurgão atual derivado do Mille surgiu em 1988, para substituir o Fiorino montado sobre a plataforma do Fiat 147 (este lançado 1980). Até o fim de 2011, a Fiat havia produzido em Betim (MG) o total de 720,3 mil unidades do Fiorino, mas só 250 mil foram vendidos no mercado brasileiro, a grande maioria foi exportada. O melhor ano do modelo no Brasil foi 2008, com pouco mais de 18 mil emplacamentos, praticamente o mesmo número de 2011. As vendas externas caíram bastante ao longo dos anos, mas ainda representam porcentual expressivo da produção, que atingiu quase 29 mil veículos no ano passado.
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