Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoNosso Diretor-Geral e Jornalista, Daniel Bianchin, foi até os Estados Unidos avaliar o Porsche Cayenne S E-Hybrid 2015. O carro, lançado no final de 2014 une desempenho e eficiência. Pelas ruas de Miami, o primeiro SUV híbrido de tomada de luxo do mundo consumiu 17,9 km/l de média.
No momento da entrega do carro para o teste já é possível notar que a montadora alemã atende diferenciadamente os clientes dos “elétricos”. Os carros ficam em local separado da concessionária, sendo abastecidos para serem entregues. E é possível utilizar esse serviço a qualquer momento no local. Mas o carro também pode ser abastecido em tomadas comuns em casa.
Diferenciais da linha 2015
O Porsche Cayenne 2015 recebeu atualização visual e novos motores, tornando-se mais próximo do irmão menor Macan e mais eficiente. O capô foi alterado, assim como a grade e o para-choque, que adota novos defletores de ar. Os faróis são bi-xênon com quatro LEDs diurnos, mas a versão Turbo oferece projetor em LED dinâmico de série.
Na traseira, as lanternas do Porsche Cayenne 2015 ficaram mais dinâmicas e parecidas com as do Macan. A placa mudou de lugar e o puxador da tampa também. O acionamento da abertura do porta-malas é elétrico em todas as versões e o escapamento foi redesenhado.
Por dentro, o Porsche Cayenne 2015 agora oferece novo volante esportivo, inspirado no 918 Spyder, bem como banco traseiro atualizado e com climatização. Mas fora a estética, o SUV alemão passa a dispor de função para manter o motor em marcha lenta durante a condução (ao se tirar o pé), bem como Start&Stop mais eficiente e grade com obturador ativo.
De forma combinada, a potência atinge 416 cv e o troque alcança 59,9 kgfm entre 1.250 e 5.000 rpm. Com tudo isso, o Porsche Cayenne S E-Hybrid 2015 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge máxima de 243 km/h. No modo elétrico pode chegar a 125 km/h. O consumo médio é de 29,4 km/litro.
Além do novo Cayenne S E-Hybrid e do Panamera S E-Hybrid, lançado em agosto de 2013 como sendo o primeiro híbrido de tomada da categoria de luxo, o supercarro esportivo 918 Spyder reforça a experiência da Porsche no campo de tecnologia de propulsão híbrida de tomada.
"É sempre muito prazeroso dirigir um Porsche, independente se ele tem ou não um ronco alto e esportivo. Nesse teste, o talento fica por conta da harmonia que o veículo proporciona em seu conjunto geral apesar do silêncio do motor”, conclui Daniel Bianchin, direto de Miami Beach.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados