• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Fomos até os EUA testar o Porsche 911 Carrera S Cabriolet 2016

15/08/2016 - 19:42 - Mário Salgado, com colaboração de Renato Ammann (direto de Miami-EUA) - Fotos: Renato Ammann
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Em abril, a Porsche lançou no Brasil a nova família do 911. Mas que bom seria se fosse possível testar uma “máquina” dessas em boas vias, bem conservadas e com um belo visual. Pois foi o que fizemos. Nosso correspondente, Renato Ammann, foi até Miami, nos Estados Unidos, testar a versão Carrera S Cabriolet. Abaixo vocês podem conferir o artigo dele aqui para o ShopCar.

Chegamos no Centro de Miami, onde fica a sede da Porsche América. Localizado no 42º andar de uma torre totalmente envidraçada, de onde se tem uma excelente vista da fantástica Baia de Miami e do Centro da cidade. Fomos atendidos prontamente e encaminhados à pessoa responsável pela retirada do 911 Carrera S Cabriolet reservado ao ShopCar. Em seguida, assinamos o contrato de comodato de 5 dias para utilização do esportivo. 

Fomos até a garagem para sairmos com o carro. Ao chegarmos lá, tivemos uma surpresa ao visualizar o Porsche reservado para nosso teste. A cor era totalmente nova para uma montadora alemã, considerada conservadora. Perguntei ao diretor que nos acompanhava qual o nome e o porquê daquela cor. Ele respondeu: “essa é a cor azul Miami. Possivelmente a montadora utilizou esta cor porque os Estados Unidos são o maior comprador de Porsche fora da Europa”.

O novo 911 Carrera S Cabriolet teve diversas alterações estéticas que o deixaram ainda mais esportivo, principalmente as lanternas traseiras. Mas o que eu estava realmente curioso era para ver o potencial desse bólido rodando.

Ao chegar na 95 Express, que tem a velocidade limitada em 70 milhas por hora (o que dá uns 112 km/h), comecei a testar o carro. Ali era possível ver um pouco do potencial desse carro com tração traseira. A versão Carrera S pode ter câmbio manual ou de dupla embreagem (PDK) de sete velocidades. O que testamos veio equipado com o PDK. Ele entrega 420 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque. Quando equipado com o pacote esportivo e Sport Chrono, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, podendo alcançar 306 km/h. Mas nessa pista só foi possível andar até o limite dos radares. Apertei o botão Sport Plus, que deixa o carro um pouco mais “apimentado”. Nas retomadas, foi possível ver todo o potencial do câmbio PDK de sete velocidades, com trocas muito rápidas e precisas. É possível ver a boa relação dessa caixa com o motor traseiro. Por falar em motor, como é bom ouvir o ronco desse 6 cilindros turbo quando a capota está aberta. Sensação quase indescritível. 

No segundo dia de testes, fomos rodar pelas ruas da linda Pompano Beach e chegamos em Palm Beach. Fizemos este trajeto de aproximadamente 40 milhas em baixa velocidade sentindo este belo carro em 4 pessoas, 2 adultos e duas crianças. O conforto e espaço, levando em conta que é um super esportivo, foram muito impressionantes. Mas espaço para bagagem não é o forte dele. O porta-malas possui 145 litros, de acordo com a Porsche.

A qualidade dos acabamentos internos merecem destaque. Todos os novos 911 possuem de série o novo sistema multimídia Porsche Communication Management System (PCM). Composto por uma tela sensível ao toque de sete polegadas, a telinha é compatível com Apple CarPlay e suas funções podem ser acessadas com gestos. O GPS recebe informações em tempo real.

Rodar com um carro sport premium é fantástico. Acabamento primoroso, ajustes mecânicos ao toque de um botão, entre outras coisas só confirmam a excelência da marca Porsche.

Eu nunca havia testado um esportivo em Miami. Somente havia avaliado carros mais "comuns". Por ser recém-lançado, era muito interessante ver os outros carros nos seguindo, tirando fotos. Em uma ocasião, estávamos parados em um estacionamento e um norte-americano perguntou sobre a cor. Afirmei que era uma nova cor feita especialmente para a cidade de Miami e ele falou que era “fantástica”. Muito boa essa sacada da marca para prestigiar os clientes.

Nos EUA este carro custa cerca de U$ 100 mil. Preço atrativo para ter um carro com esta potência e conforto. Infelizmente, no Brasil esse carro chega por R$ R$ 696.000!! Aí já se transforma em um carro para poucos.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados