• Domingo, 5 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Ford Explorer Sport Trac Adrenalin

20/10/2008 - 09:19 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A super pick-up Explorer Sport Trac Adrenalin baseada num protótipo de 2005, esta sendo produzida em série somente para o mercado americano. O objetivo é criar uma picape que já vem de fábrica com visual e desempenho esportivo e com muitos acessórios que a diferenciem das pick-ups comuns.

O modelo usa varias características mecânicas do também protótipo SVT F-150 Lightning e do Explorer Sport Trac. A divisão desportiva SVT quis unir um veiculo de cabine dupla bem sucedido no mercado a um conceito extremamente esportivo e potente.

A Adrenalin virá equipada com um V8 DOHC de 4.6 litros e 32 válvulas potencializado por um compressor Supercharger e um intercooler para resfriamento do ar. Seus 390 cavalos garantem força e aceleração de um carro esportivo.

O cambio automático de 6 velocidades transfere a potencia do motor ao sistema de tração integral AWD mandando o torque para as rodas dianteiras e traseiras na proporção 60/40 garantindo o máximo aproveitamento da potência.

A parte frontal exibe uma grade muito agressiva, dando ao veiculo uma aparência intimidadora. O enorme pára-choque dianteiro traz ainda um spoiler de cerca de nove centímetros de largura e os faróis de neblina do Mustang.

Os itens de segurança da picape incluem Advance Trac com Roll Stability Control, sistemas exclusivos da Ford que aprimoram a estabilidade do veículo em situações de emergência.

A suspensão é formada por braços curtos e longos na dianteira e a traseira é independente. Os amortecedores e molas têm calibração esportiva e foram projetados para uma condução mais esportiva, proporcionando alto controle. Conta também sistema de freios superdimensionado e é equipado com rodas de 21 polegadas e pneus especiais 295/45 R21.

A lateral e a traseira são a mesma do conceito, com saída de ar sobre o pára-lama e estribos com a mesma cor da carroceria. As diferenças estão no piso anti-derrapante do pára-choques e da saída dupla de escape instalada do lado esquerdo. O interior também é muito parecido com o do Sport Trac convencional com diferença apenas nos bancos com couro preto e novos mostradores com fundo branco.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados