• Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

GM apresenta o novo Tracker no Brasil e o reposicionamento da marca no mundo

15/07/2013 - 11:05 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação GM
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Novo Tracker foi apresentado ao grande público em um comercial durante o primeiro intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo

O domingo, 14, foi especial para a General Motors do Brasil. Um megaevento para a imprensa especializada, realizado em São Paulo, marcou a apresentação do novo Chevrolet Tracker e o novo posicionamento global da marca

A novidade

O novo Tracker, que nada tem do anterior - derivado do Suzuki Vitara, virá importado do México. O modelo chegará às lojas nos próximos meses, segundo a marca. Final de agosto é a data indicada por concessionários.

O jipinho vai usar o mesmo motor Ecotec 1.8 16V flex do Cruze, em versões manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre com tração apenas 4×2 (dianteira). Na Europa ele usa o nome Trax e utiliza um motor 1.4 turbo-diesel, de 140 cavalos e tração 4x4. Se seguir as especificações do modelo vendido na Argentina (também importado do México), o pacote mais completo de equipamentos incluirá rodas aro 18”, teto-solar, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento MyLink.

Apesar de exibir o novo carro (inclusive num anúncio no primeiro intervalo do Fantástico), a GM ainda não deu informações sobre preço. Para ser competitivo perante os rivais, leia-se Ford EcoSport e Renault Duster, o novo Tracker terá de custar algo ao redor dos R$ 60 mil na versão de entrada.

Novos rumos da marca

A Chevrolet é a marca automotiva de grande porte que cresce mais rápido hoje em todo o mundo e, na medida em que continua a expandir suas operações globais, está alinhando sua engenharia, design e marketing em torno de uma nova plataforma de marca denominada "Find New Roads".

Na fundação desta nova plataforma, criada internacionalmente pela agência de publicidade Commonwealth, está o seu legado de inovação e compromisso com o consumidor, construído durante mais de 100 anos de história. "Find New Roads" será a pedra angular da Chevrolet no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em mais de 140 países e acompanhará todas as suas peças de comunicação.

"A plataforma "Find New Roads" incorpora o espírito de engenhosidade que está no DNA da Chevrolet desde o nascimento da marca e guiará cada aspecto do nosso negócio daqui para frente", ressalta Samuel Russell, Diretor de Marketing da GM América do Sul. "Nós vendemos veículos Chevrolet em todo o mundo há mais de 100 anos e esta é a primeira vez que alinhamos toda a operação dentro de um única visão global", acrescenta ele.

A Chevrolet está presente no Brasil há mais de 88 anos. No ano passado foram vendidos quase 650 mil veículos Chevrolet no mercado brasileiro, 15% do volume total da marca no mundo.

"Este é o momento certo de lançarmos esta iniciativa no Brasil e na América do Sul. Nos últimos vinte meses renovamos o portifólio da Chevrolet com 10 novos modelos e hoje oferecemos a linha mais moderna do mercado ao consumidor brasileiro", destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul e GM do Brasil.

Segundo ele, ao se criar um novo carro nos perguntamos se estamos descobrindo um novo caminho em tecnologia, performance e design. Essa filosofia esteve presente em todo o processo de renovação da linha de produtos Chevrolet no Brasil.

Inovação, uma característica permanente da Chevrolet

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, assinala que "a nova plataforma está calcada no legado de inovação da Chevrolet, que tem sabido construir, em seus mais de 100 anos de existência, soluções de mobilidade a muitas gerações de consumidores, sempre buscando atender a todas as suas necessidades. A plataforma "Find New Roads" chega ao Brasil para coroar a renovação do portifólio Chevrolet, a gama mas ampla e moderna de veículos do mercado brasileiro".

Para Santiago Chamorro, Diretor de Vendas, Serviços e Marketing da GM do Brasil, o foco é mostrar aos consumidores uma nova Chevrolet, oferecendo veículos equipados com as mais novas tecnologias, com design atraente e uma excelente relação de custo-benefício. "Além disso, a Rede Chevrolet é uma das maiores e melhores do mercado e está preparada para prestar os melhores serviços ao cliente. Temos no Brasil mais de 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica".

Graças a investimentos superiores a R$ 5,7 bilhões no Brasil no período de 2008 a 2012, em expansão, modernização industrial e renovação da linha de veículos, a Chevrolet oferece hoje um amplo portifólio, começando com o Celta e passando pelo Classic, Onix, Prisma, Agile, Cobalt, Sonic hatchback, Sonic sedã, Cruze sedã, Cruze Sport6, Malibu, Camaro, o MPV (veículo de múltiplo uso) Spin, os SUVs Captiva e Trailblazer, além das picapes Montana e S10 cabine simples e S10 cabine dupla.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados