Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Volkswagen levará o novo Golf GTI ao Salão de Genebra, que ocorre entre 7 e 17 de março. O esportivo estará disponível com motor de 220 cv ou 230 cv. A versão mais potente atinge 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Ambos estão equipados com um sistema Stop-Start e cumprem a nova norma europeia de controle de emissões que entra em vigor em 2014.
Segundo a fabricante, o novo GTI chega a ser 18% mais econômico que o antigo. O carro cumpre a norma de emissões que entra em vigor na Europa em 2014. A transmissão de seis marchas utilizada para os dois motores é a automatizada DSG de dupla embreagem. Alguns detalhes como pinças de freio pintadas de vermelho, saída dupla de escape e rodas de liga leve de 17 polegadas diferenciam o GTI do restante da linha Golf. Na Alemanha, o carro custará a partir de € 28.350.
GTD também marca presença
Para este Salão de Genebra, a Volkswagen levará não só o Golf GTI, mas também o novo modelo GTD, equipado com motor turbodiesel de 184 cv que já atende ao padrão de emissões Euro 6. O carro estará à venda a partir de junho na Europa. A versão atual surge 31 anos após a primeira geração do esportivo a diesel.
Segundo a VW, o baixo consumo é outra vantagem do modelo, que faz 23,8 km/l quando utiliza transmissão manual de seis marchas. Esse consumo baixa para 21,3 km/l com o câmbio automatizado DSG, de dupla embreagem (também de seis velocidades).
Por fora, o Golf GTD se diferencia de outras versões pelas lanternas traseiras de LEDs escurecidas, pela iluminação da placa também com LEDs e pelas ponteiras de escape duplas e cromadas. As rodas de liga leve do GTD têm 17 polegadas e usam pneus 225/45. Assim como o GTI, o interior do GTD tem bancos com estampa quadriculada. O carro é equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e ar-condicionado automático. Sua velocidade máxima é de 230 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 7,5 segundos (números obtidos com câmbio manual).
Ficha técnica Golf GTI
Motor: quatro cilindros TSI (turboalimentado com injeção direta de gasolina); transversal, dianteiro.
Cilindrada: 1.984 cm³; diâmetro x curso: 82,5 x 92,8 mm; taxa de compressão: 9,8:1.
Potência: 220 cv (162 kW) entre 4.500 e 6.200 rpm.
Torque: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm.
Transmissão: Manual com seis velocidades; automático com seis velocidades tipo DSG (com dupla embreagem); tração dianteira.
Freios: a disco nas quatro rodas. Dianteiros: 312 x 25 mm, ventilados; traseiros: 300 x 12 mm.
Consumo de combustível / emissões de CO2 (manual): 6.0 l/100 km (16,7 km/l); 139 g/km CO2 (ciclo europeu).
Desempenho (manual): 0-100 km/h em 6,5 segundos; velocidade máxima: 246 km/h.
Peso em ordem de marcha: 1.351 kg (versão básica, incluindo motorista [68 kg], bagagem [7 kg] e tanque de combustível com 90 % da capacidade). Cálculo correspondente à norma RL 92/21/EEC.
GTI Performance:
Potência: 230 cv (169 kW) entre 4.700 e 6.200 rpm.
Torque: 350 Nm entre 1.500 e 4.600 rpm.
Bloqueio eletrônico de diferencial (VAQ)
Freios: a disco nas quatro rodas. Dianteiros: 340 x 30 mm, ventilados; traseiros: 310 x 22 mm, ventilados.
Desempenho (manual): 0-100 km/h em 6,4 segundos; velocidade máxima 250 km/h. (* valores estimados)
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados