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GPR 250 é a categoria mais equilibrada do Moto 1000 GP

14/11/2013 - 15:16 - Redação - Fotos: Divulgação
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As corridas da categoria GPR 250 são sempre um espetáculo à parte para quem acompanha as corridas do Moto 1000 GP. Na pista, os pilotos proporcionam disputas acirradas, curva a curva, pelas melhores colocações. Esta é a primeira temporada completa da GPR 250 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – houve uma única prova, em 2012, em caráter experimental –, numa categoria projetada dentro do evento para a formação e a descoberta de novos talentos dentro da modalidade.

A corrida deste domingo (17) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), sétima e penúltima etapa do ano, desenha-se como fundamental para as pretensões para o título. O traçado sul-mato-grossense será novidade também para os jovens pilotos, que devem fazer dos dois primeiros treinos livres, programados para a sexta-feira (15), um reconhecimento de pista para ajuste dos componentes – as altas temperaturas características do Centro-Oeste brasileiro deverão determinar estratégia das equipes. As sessões livres seguem no sábado (16) na parte da manhã, com a definição da ordem de largada na parte da tarde.

Liderando a classificação está Meikon Kawakami, piloto de 11 anos que defende as cores da Alex Barros Racing, com 85 pontos. Na sequência aparecem o piloto gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, com 77, Igor Calura, da Mototech, com 72 e Sabrina Paiuta, da Mobil Rush Team, com 70 pontos.

Em seis corridas realizadas até agora, foram quatro vencedores. Calura estreou na temporada com vitória, em São Paulo (SP). Sabrina venceria as duas etapas seguintes, em Curitiba – onde ultrapassou Kawakami metros antes da linha de chegada para receber a bandeirada quatro milésimos de segundo à frente do adversário – e no retorno da categoria a São Paulo. Calura foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na etapa em Cascavel (PR). Mais uma vez em São Paulo, a torcida viu a festa de Kawakami no lugar mais alto do pódio. Em Santa Cruz do Sul (RS), um novo piloto apareceu no primeiro lugar: Fabiano Vaz, da equipe ABR.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.

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