Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Harley-Davidson traz para o País, a partir de 2011, seu grande evento internacional de motociclismo e estilo de vida sobre duas rodas já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha. O Rio Harley Days ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, e já na primeira edição assume o caráter de maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina. O ShopcarNews esteve presente, conferindo essa festa.
Clique aqui e confira uma galeria de fotos especial do evento
“A partir deste ano, o Brasil passa a ser sede do maior evento internacional aberto ao público da empresa na América Latina. A vinda deste festival faz parte da estratégia de expansão da Harley-Davidson e ratifica a importância do mercado local para nós, de tal forma que o Rio Harley Days recebe uma comitiva de executivos da Harley-Davidson Motor Company”, comenta Longino Morawski, diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil. Na coletiva que recepcionou os jornalistas de todo o País, Longino destacou que o evento é uma forma de unir ainda mais os clientes com a marca. “O nosso consumidor tem uma relação muito pessoal com sua moto e a marca. Ele gosta do mundo que envolve o motociclismo. E aqui temos isso durante três dias”, afirmou Morawski.
O festival, organizado em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, foi especialmente elaborado para os entusiastas de motos e rock ‘n roll ao melhor estilo Harley-Davidson em mais de 20 mil metros quadrados e uma programação extensa com atividades para toda a família, que inclui performances de motocicletas, passeios guiados a pontos turísticos da cidade, concurso de modelos customizados, atividades infantis, test rides, desfile de motos e shows de música.
No palco do Rio Harley Days estiveram presentes bandas de rock ‘n roll de alto nível e a presença de consagrados artistas, como RPM, Blitz, Nasi (ex-vocalista do Ira!), o músico Maurício Gasperini (ex-vocalista da banda Rádio Táxi) e Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho).
Na área em torno do palco foram realizadas atrações como o Concurso Marcha Lenta, o Custom Bike Show (concurso de motos customizadas) e a Demonstração Especial de Manobras do Exército.
Um dos pontos altos do evento era a possibilidade de visitar alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro montado em uma HD. Os passeios guiados, que aconteceram diariamente, passaram por cartões postais tradicionais como a orla de Copacabana e a Vista Chinesa.
Na área Expo, os visitantes ainda podiam conferir vários produtos e a linha 2012 de motocicletas Harley-Davidson, inclusive os lançamentos: 1200 Custom, Dyna® Switchback, Fat Bob®, BlacklineTM, Street Glide®, Electra Glide® Ultra Limited, V-Rod® 10th Anniversary Edition e CVO™ Ultra Classic® Electra Glide®. Estarão expostos também os demais modelos da marca: 883, Iron 883, XR 1200X, Dyna® Super Glide® Custom, Fat Boy®, Fat Boy® Special, Softail® Deluxe, Heritage Classic, Road King® Classic, V-Rod Muscle® e Night Rod® Special.
Os membros do Harley Owners Group tiveram um espaço exclusivo para aproveitar o evento, a Área do HOG. Nessa grande tenda, haverá um ambiente especialmente planejado e montado no clássico estilo Harley-Davidson.
“Trabalhamos para proporcionar aos amantes da Harley-Davidson e entusiastas do motociclismo uma experiência completa, com uma infraestrutura cuidadosa, em linha com os padrões mundiais da marca. Temos desde estacionamentos amplos, restaurantes, palco especial para os shows de rock, Área Kids, local para test rides, até uma área especial para membros H.O.G., além de exposição de motocicletas, acessórios e uma loja completa com motorclothes”, comenta Julio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
Realmente, o evento mostrou a força da Harley-Davidson no Brasil. Para o ano que vem, a marca promete mais eventos regionais e uma segunda edição ainda maior do Rio Harley Days. E o ShopcarNews estará presente mais uma vez para trazer todo o mundo das duas rodas para nossos leitores.
*Viagem a convite da Harley-Davidson
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados