• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Hemisfear Foose Edition

27/08/2007 - 08:49 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O projeto de unir todo o estilo dos hot rods ao desempenho dos supercarros estava na mente de Foose desde o final dos anos 80. Chip decidiu desenvolver o Hemisfear visando a produção em série. O custo do projeto não foi divulgado oficialmente, mas se estima chegar perto dos US$ 3 milhões!

 Como seria impossível produzir um carro em série na oficina de Foose, ela não comporta mais de oito autos e chega a ter cinco anos de espera para entrar um novo projeto nascido do zero, ele buscou um parceiro capaz de construir o rebatizado Foose Coupe, com altíssimos padrões de qualidade e desempenho.

 A empresa escolhida foi a Gaffoglio Family Metalcrafters, localizada em Fountain Valley, Califórnia. Especializada na construção de protótipos para fábricas. Entre seus clientes estão DaimlerChrysler, Toyota, Mazda, Ford, Nissan e Saleen.

 O resultado do design de Foose unido à tecnologia de fabricação da Metalcrafters é surpreendente! Ele é longo, ultrabaixo, incrivelmente agressivo e tem um acabamento impecável. A pintura é perfeita: neste exemplar verde, o carbono fica exposto em meio às faixas descontinuadas que contornam a carroceria.

 Sentado no banco Cobra com estrutura de fibra de carbono e alumínio usinado, revestido em couro bege, você só vê o longo e estreito capô à sua frente. É preciso imaginar onde estão às rodas dianteiras que são impossíveis de se ver, são de 18 polegadas na dianteira e de 20 polegadas nas traseiras, ambas, claro, Foose. Apesar do interior mínimo, o teto de vidro neutraliza a sensação de claustrofobia.

 Acionando as chaves do tipo liga/desliga (de ignição e bomba elétrica) escondidas sob o painel e olho para o belo botão oval ao centro, com a inscrição “Foose”. Ao apertá-lo, os oito cilindros do Hemi 392” (6,4 litros) de nova geração urram logo atrás dos bancos.

 Os pedais são extremamente próximos e meus os pés raspam um no outro ao acionar simultaneamente os pedais de freio e embreagem. Como o motor é equipado com corpos de borboletas independentes, o menor toque no acelerador basta para a rotação explodir! Em movimento, a dureza da suspensão e a precisão da direção surpreendem. Uma triscada no pedal da direita e os 550 cv empurram com vontade os 1 043 kg do hot rod.

 A sensação de andar em algo tão “exótico” e exclusivo. É mais ou menos assim: imagine um kart com teto de vidro, equipado com um V8 muito forte, com preço + ou - de US$ 290 mi. O Hemisfear é tudo isso.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados