• Domingo, 16 de Junho de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Honda CBR 1000RR Fireblade 2008

04/12/2007 - 10:31 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Honda apresentou no Salão de Paris, na França a bela CBR 1000RR Fireblade 2008, totalmente remodelada e com uma série de alterações em seu conjunto ciclístico e mecânico.

 Com a nova CBR 1000RR os projetistas procuraram aliar modernidade e esportividade, sem deixar de lado o estilo consagrado que fez do modelo um sucesso mundial.

 O novo escape agora tem desenho curto e está fixado na lateral do modelo, não mais na rabeta. As carenagens laterais também ganharam novas linhas, sem vincos, mais compactas e com menos arrasto aerodinâmico.

 O assento do piloto e a rabeta estão menores, com visual mais fino e compacto. A nova CBR 1000RR ganhou ainda um útil amortecedor de direção eletrônico (HESD), de segunda geração, inspirado na RC 212V da MotoGP. O objetivo foi oferecer melhor estabilidade ao conjunto em altas velocidades.

 Apesar de todas as alterações estéticas, nada chama mais a atenção do que o motor desta esportiva. Neste sentido, cada componente do conjunto mecânico foi redesenhado e concebido com base nas motos de competição, buscando, o máximo em desempenho e leveza.

 Equipada com um quatro cilindros em linha de 999 cm³ DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), o motor agora gera 177 cv de potência a 12.000 rpm (ante os 171,3 a 11.250 rpm da versão 2007).

 A Honda inovou na ciclística da nova Fireblade 2008. Para conseguir uma redução no peso do conjunto e uma melhor centralização de massas, o número de componentes utilizados na construção do quadro foi reduzido de nove para quatro peças principais fundidas, resultando numa diminuição de quase 2,5 kg no peso total da moto.

 A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43 mm e 120 mm de curso totalmente regulável. A suspensão traseira, com a balança em alumínio, usa um monoamortecedor com 135 mm de curso, também com possibilidade de múltiplos ajustes. O freio dianteiro utiliza dois discos de 320 mm, com pinças de quatro pistões radiais. Já na traseira o sistema usa disco simples de 220 mm.

 Na Europa, a nova CBR 1000RR vai ser oferecida nos próximos meses. O preço do modelo ainda não foi divulgado, no Brasil ainda não tem previsão de chegada para esta superbike que vai revolucionar o seguimento.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados