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Os novos detalhes incluem uma carenagem que é mais compacta e arredondada, acentuando assim o formato aerodinâmico do conjunto mas também a sua enorme agilidade. Ao mesmo tempo, as entradas de ar inferiores nas carenagens laterais, são diferentes, escoando com maior eficácia o ar através do radiador, reduzindo assim o tempo de exposição do condutor ao calor produzido pelo motor.
Já se transformou numa referência para a Honda o motor de quatro cilindros em linha, 998 cc, refrigeração líquida, e injeção de combustível que a equipa desde o primeiro modelo, tudo conceitos retirados da RC211V.
A moto sofreu uma considerável redução de peso do motor e ao mesmo tempo um aumento do débito da potência máxima produzida com vista a permitir obter um importante e notável aumento da relação peso/potência e, com isso, das performances.
Para manter elevada a confiabilidade deste motor a regimes elevados, o virabrequim é novo e produzido numa liga de aço de superior resistência que garante mais durabilidade perante os exigentes regimes de rotação atingidos, isto sem qualquer aumento do peso do conjunto. Estas, e outras modificações, permitem um ganho de 3,3% na já anteriormente excepcional relação peso/potência da Fireblade. O sistema de injeção de combustível foi reprogramado para que a resposta ao acelerador seja mais suave.
O quadro dupla trave em alumínio fundido por gravidade, tornou-se também num dos elementos chave do elevado rendimento da CBR 1000RR Fireblade, junto com o sistema de mono-amortecedor traseiro Unit Pro-Link retirado diretamente da RC 211V de MotoGP.
Os discos de freio flutuantes e montagem radial utilizados no trem dianteiro da CBR 1000RR, aumentaram em diâmetro, de 310 mm para 320 mm, permitindo assim um significante incremento da capacidade de travagem e, ao mesmo tempo, do feeling transmitido.
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