• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Honda mostra nova trail urbana, XRE 190 - Avaliação em vídeo

10/05/2016 - 17:05 - Arthur Caldeira/ Agência INFOMOTO - FOTOS: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Honda apresentou hoje (6 de maio) a nova XRE 190. Classificado como “trail urbana” pela marca, o modelo está equipado com motor e chassi novos e um visual inédito. A XRE 190 será fabricada em Manaus (AM) e deverá chegar às concessionárias até o final de maio em três opções de cores perolizadas – vermelha, preta e verde – e uma única versão com freio ABS por R$ 13.300.

O preço sugerido posiciona a nova moto como uma opção entre a básica Bros 160 (R$ 11.257) e a mais sofisticada XRE 300 (R$ 15.560). “A nova XRE 190 preenche uma lacuna de preço e cilindrada no nosso line-up de modelos de uso misto. Vai atender ao motociclista que sai da Bros e almeja a XRE 300, mas ainda não pode ou não consegue alcançá-la”, declarou o supervisor de planejamento de produto da Honda, Hayato Ikejiri. 

O monocilíndrico de 184,4 cm³, comando simples no cabeçote e refrigeração a ar foi projetado exclusivamente para a nova XRE 190. Bicombustível e alimentado por injeção eletrônica, o motor produz 16,3 cv (16,4 cv com etanol) de potência máxima a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,65 kgf.m (1,66 kgf.m com etanol) a 6.000 giros. 

Dotada de um novo quadro semi-berço duplo em aço, a XRE 190 tem suspensões de longo curso: na dianteira, garfo telescópico de 180 mm e, na traseira, balança monoamortecida de 160 mm de curso. Rodas raiadas – de 19 polegadas na frente e 17, atrás – calçadas com pneus Pirelli MT 60, nas medidas 90/90-19 (diant.) e 110/90-17 (tras.), completam a ciclística da trail urbana. 

Embora tenha freios a disco nas duas rodas, a XRE 190 traz outra novidade: sistema ABS de um canal que atua somente no freio dianteiro. Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, o sistema evita que, em frenagens de emergência em pisos de baixa aderência, a roda da frente derrape e o motociclista perca o controle da moto. “Esta é uma causa comum de quedas”, completa Guedes.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados