• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Honda Titan completa é opção para quem quer uma moto barata com toques de requinte

26/11/2010 - 19:17 - Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO - FOTOS: Gustavo Epifanio / Agência INFOMOTO e Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Ao olhar para a Honda CG Titan 150 Mix EX, a maioria dos consumidores do modelo deve pensar: “queria deixar a minha assim!”. Afinal, a versão topo de linha da motocicleta mais vendida do Brasil traz de série rodas de liga-leve, suporte das pedaleiras da garupa em alumínio e alguns itens da roupagem em preto fosco. O que dá um ar um pouco mais “sofisticado” à versão EX. Isso sem citar o mais importante: a Titan EX é a única equipada com freio a disco na roda dianteira. Item de segurança mais que fundamental.

Lançada no final de 2009, a Honda Titan 150 EX substituiu a versão ESD – que tinha partida elétrica e freio a disco – trazendo os já citados itens extras. Com isso, a distância entre a versão mais básica da Honda CG Titan, a versão KS com partida a pedal e freio a tambor, para a topo de linha é de quase R$ 1.000. A KS tem preço de tabela de R$ 6.324 e a EX, R$ 7.265.

E vale a pena pagar a mais? Pelo freio a disco e as rodas de liga-leve, sim. Além de frenagens mais seguras e eficazes, as rodas de liga, mais leves que as raiadas convencionais, contribuem para a agilidade do modelo. Uma vez que a ciclística e mecânica são exatamente as mesmas da velha e conhecida Titan.

Desempenho igual

Equipada com o já consagrado motor de um cilindro, 149,2 cm³, arrefecimento a ar e comando de válvulas simples no cabeçote, a CG Titan 150 EX já nasceu bicombustível. Da linha “Mix” da Honda pode usar álcool e gasolina. Com álcool gera 14,3 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm (com gasolina 14,2 cv). O torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm é também com álcool (segundo a Honda, com gasolina o propulsor oferece 1,32 kgf.m).

Como se pode notar pelos números, o desempenho da versão EX é exatamente o mesmo das versões mais básicas. Diferentemente do que acontecia com a CG 150 Sport, a versão topo de linha que tinha um comando de válvulas mais “bravo” e um carburador a vácuo, a nova EX tem a mesma motorização da Titan standard.

Outro detalhe ausente na EX é o conta-giros, que havia na Sport. Ao invés de mais informações, o painel tem apenas grafismos diferenciados.

Visual diferenciado

Além das rodas, freio a disco e suporte da pedaleira, a Honda CG 150 Titan Mix EX tem a rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco. A parte superior da carenagem frontal que envolve o farol conta também aplicação em preto – “inspirada” na CB 300R.

Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 EX Mix é uma boa opção para quem quer uma moto mais que confiável, de fácil comercialização e com itens exclusivos. E também é a única opção para quem quer um freio a disco na popular CG.

Ficha técnica Honda CG 150 Titan Mix EX

Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Capacidade cúbica 149,2 cm³
Potência Máxima 14,3 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso 57,3 X 57,84 mm
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Partida Elétrica
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico com 130 mm de curso
Traseira Duplo amortecedor com 101 mm de curso
Freios
Dianteiro Disco de 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Traseiro Tambor com 130 mm de diâmetro
Pneus
Dianteiro 80/100-18M/C 47P
Traseiro 90/90-18M/C 57P
Chassi Diamond
Altura do Assento 792 mm
Distância Mínima do Solo 165 mm
Dimensões (C x L x A) 1.988 X 730 X 1.098 mm
Distância entre-eixos 1.315 mm
Tanque de Combustível 16,1 litros
Peso Seco 116,9 kg
Cores Vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica
Preço R$ 7.265,00

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados