• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Husqvarna confirma montagem da Nuda no Brasil

25/01/2013 - 10:47 - Aldo Tizzani/ Agência INFOMOTO
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Depois de confirmar sua chegada oficial ao Brasil com os dois modelos específicos para as competições de enduro (TE 310 e TE 477), a Husqvarna, marca pertencente ao Grupo BMW, anunciou que também venderá no País modelos de rua. A marca trará as versões Standard e “R” da supermotard Nuda 900, que serão montadas pelo sistema CKD (Complete Knock-Down) na fábrica da Dafra, em Manaus (AM) – como já ocorre com quatro modelos da BMW Motorrad. Os radicais modelos da marca de origem sueca desembarcam no segundo semestre. Os preços ainda não estão definidos, mas devem girar em torno de R$ 45.000.

Primeiro projeto "assinado" pela marca alemã para a Husqvarna, a Nuda prende o olhar do motociclista mais jovem, que quer uma moto diferente, que tenha personalidade própria. Esta Husq impressiona pelas linhas retas e multifacetadas. Que começa na moldura do farol e vai até a rabeta com lanterna em LED, passando por toda a carenagem lateral. Que aliás, deve proporcionar um bom encaixe para as pernas do piloto. Outro diferencial é o quadro em treliça – bastante difundido pelas marcas italianas – e que abraça a parte superior do motor. Para compor esta obra de arte da engenharia da mobilidade, a Nuda recebeu rodas de liga leve e pneus de perfil esportivo - 120/70-17 (D) e 180/55-17 (T).

O coração da Nuda 900 é oriundo da linha F 800 da marca bávara. Arrefecido a líquido, o motor de dois cilindros paralelos foi retrabalhado, redimensionado (898 cm³) e a potência máxima declarada é de 105 cv a 8.500 rpm. Esbanjando força em médias e altas rotações, a moto oferece 10,2 kgf.m a 7000 rpm de torque máximo.

Nuda “R”, a mais completa

Como acontece na Europa, a Nuda terá duas versões disponíveis aos motociclistas brasileiros: a Standard e a “R”. Sendo a versão R a mais requintada e equipada com várias grifes do segmento de duas rodas: garfo dianteiro Sachs com 210 mm de curso, amortecedor traseiro Öhlins com 180 mm de curso (totalmente ajustáveis) e freios Brembo, com pinças de fixação radial na dianteira. Na roda da frente disco duplo de 320 mm de diâmetros, com cáliper de quatro pistões e, na traseira, disco simples de 265 mm. A “R” também pode receber itens em fibra de carbono.

Com 2.190 mm de comprimento, a moto pesa 174 kg (a seco) e tem capacidade para ser abastecida com 13 litros de gasolina. Na última edição do Salão de Motos de Milão, a Husq apresentou as duas versões da Nuda já equipadas com sistema de freios ABS.

Agora o que nos resta é esperar. Mas, com esta configuração, a supermotard será muito ágil e com excelente desempenho. Com certeza, uma boa opção para a cidade e também viagens no final de semana. Uma autêntica fun bike, ou seja, uma moto para curtir e se divertir. Com a Nuda 900 a Husqvarna está escrevendo mais um capítulo de sua história, que teve sempre seu nome ligado às pistas de motocross. Na Europa, os preços variam entre 9.900 Euros (Standard) e 11.990 Euros (“R”, com ABS). No Brasil, o preço da Nuda, porém, deve ficar em torno dos R$ 45.000.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados