• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Inovação, gestão e rede social fecham o 23º Congresso e ExpoFenabrave

09/08/2013 - 15:51 - Redação - Foto: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Após três dias de eventos, o Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave 2013, teve seu encerramento na tarde de hoje. A palestra magna de Silvio Meira, doutor na área de informática e dono de um currículo dedicado à inovação em redes digitais, fechou o congresso. O especialista falou sobre redes, empreendedorismo, resultados e inovação na era digital. Ele abordou como o universo tecnológico pode contribuir para o crescimento dos negócios e definiu a inovação como principal fator para a mudança.
 
“Inovar é como um conjunto de caixas em que todos estão dentro. Para inovar devemos pensar fora dela, fora da nossa zona de conforto e não ter medo de arriscar”, informou Silvio Meira. Para ele, sair da caixa se enquadra em 6Fs: fundações, formatos, funcionalidades, flexibilidade, facilidade e futuro. A palestra cativou e estimulou os concessionários para que fujam dos mesmos procedimentos sempre e busquem a inovação.
 
Além disso, ocorreu um seminário sobre Recursos Humanos totalmente dedicado à discussão de temas relacionados ao gerenciamento de pessoas. Mediado por Octávio Leite Vallejo, Presidente do Sincodiv – SP, contou também com os palestrantes Carlos Morassutti, vice-presidente de RH da Volvo; Ricardo Mota, diretor de RH da UAB Motors; Jair Ribeiro, Sócio e Co-Presidente do Banco Indusval & Partners; e Paulo Engler, diretor superintendente da Fenabrave. Todos discorreram sobre negociações sindicais, remuneração, papel do líder e ações sociais.
 
Para Carlos Morassutti, que trouxe o lado da montadora para o debate, o RH das empresas precisam atuar estrategicamente. “É necessário trabalhar de forma preventiva e construir uma ponte entre os funcionários”, informa Morassutti.  Ricardo Mota, por sua vez, frisou a questão da remuneração, para ele uma estrutura de cargos e salários nada mais é que um sistema de gestão de pessoas que facilita a vida dos gestores e melhora a motivação dos funcionários e o compromisso com os resultados. Após as apresentações, Alarico Assumpção Jr., Presidente executivo da Fenabrave, Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de educação da ABRH e Pedro M. Martins, chairman da Euro American Business School se juntaram ao debate para responder as perguntas do público presente.
 
Também foi realizada a mesa redonda “Concessionária: Um novo negócio” mediado pela jornalista Denise Campos de Toledo e com os debatedores Flávio Meneghetti, Presidente da Fenabrave; José Henrique Figueiredo, Presidente do Grupo Pedragon; Jorge Chear Neto, diretor da Ford e Roberto Y. Akiyama, diretor da Honda Automóveis do Brasil. Os palestrantes frisaram a questão do uso da internet e redes sociais para se adequarem aos novos perfis dos consumidores e a fidelização do cliente através dos serviços do pós-venda. Além disso, eles apontaram a necessidade de evolução que o setor precisa em gestão de processos, aumento da cultura acadêmica dos concessionários e investimento em educação continuada.   
 
Fabrício Proti, diretor de negócios do Facebook Brasil, ministrou palestra também neste ultimo dia de evento. O especialista falou sobre a importância da rede social para alavancar o mercado. Proti salientou a importância de olhar o facebook como negócio, não somente como rede social. “O concessionário deve usar o Facebook como um enorme banco de dados e ficar cada vez mais próximo do cliente”, disse o executivo.
 
Na ExpoFenabrave, que conta com mais de 100 marcas expostas, os expositores trouxeram novidades em plataformas que facilitam a comunicação com os Detrans, soluções para o mercado de usados, experiências de marca e interatividade para potencializar as vendas, setor de construção e facilidades na área de seguros, consórcios e financiamentos entre outros. A internet também ganhou espaço em vários estandes que apresentaram ideias de como usar a rede para aumentar as vendas e agregar valor ao negócio. Seguem alguns depoimentos de expositores sobre a sua participação na Feira.
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados