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A medida deve ser oficializada entre o final deste ano e o início do próximo, dando prazo às montadoras para se adaptarem.
Elas terão de cumprir uma série de exigências para ter direito à redução.
O governo também deve endurecer, de forma gradativa, o cálculo do índice de 65% de conteúdo nacional necessário ao benefício, alteração também válida a partir de 2013. Até lá, os importados pagarão 30 pontos percentuais a mais de IPI, como decidido em decreto de setembro deste ano.
Entretanto, a Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio analisam regra de transição para montadoras que instalarem fábricas no país.
Essas empresas terão direito à devolução do IPI pago a mais nesse período ao cumprir metas semestrais de investimentos, dando segurança ao governo de que vão cumprir suas promessas.
A medida que eleva o IPI dos importados em 30 pontos, válida até dezembro de 2012, entra em vigor amanhã, quando acaba o período de adaptação de 90 dias estipulado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
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