Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoMuitas pessoas acreditam que alguns gostos e preferências estão no sangue. No caso dos irmãos Paulo e Mário Ota, isso é uma verdade. Desde jovens, eles sempre tiveram nos carros envenenados uma verdadeira paixão. Mário, se especializou no ramo e hoje é um conhecido preparador de carros especiais. Já Paulo Ota é um técnico em comunicação e também se envolve no mundo das redes de televisão, mas isso não o distanciou do gosto pelos carros.
Mário Ota tem uma Saveiro Summer 2001, que do carro original, como diz o próprio dono, só tem o monobloco e a lataria. Paulo é dono de uma GM S-10 1997 que vista de longe lembra um pouco a picape original.
Saveiro Especial
“O mais legal de ter um carro com uma preparação especial é ser diferente. Muitas pessoas que não conhecem muito do meio automotivo nem reconhecem a minha Saveiro”, afirma Mário. A picape dele é realmente um carro completo no que diz respeito à preparação. Tanto a parte estética como mecânica foi retrabalhada para deixar a Saveiro pronta para andar no dia-a-dia e agüentar a força do turbo.
Na parte mecânica, Mário foi bem detalhista e pensou em tudo. “Esse carro é todo legalizado no Detran. Suspensão, turbo e rodas esportivas foram vistoriados para que constasse no documento a preparação. E o motor “apimentado” pode ser usado para ir trabalhar e passear nos finais de semana”, diz ele. O motor é o que se pode chamar de semi-forjado, já que tem apenas pistões e bielas forjadas – originais do Audi A3 de 180 cavalos. Junto com a extensa lista de ajustes mecânicos – veja a ficha técnica abaixo – a Saveiro despeja nas rodas algo em torno de 220 cavalos de força. E isso é muito para um carro leve como a picape pequena da Volkswagen.
Num rápido passeio, Mário mostra que o carro é capaz de deixar os mais desavisados meio enjoados no banco de passageiros. O motor enche rápido e a cada “espirro” é possível ver que a cavalaria puxa forte a Saveiro.
Na parte estética, o carro também chama muita atenção. O interior foi todo mudado, com bancos esportivos, relógios extras para controlar o motor, DVD, preparação na caçamba e pra completar um kit de suspensão a ar controlado por controle remoto. E a segurança também não poderia ser deixada de lado. A Saveiro recebeu um sistema de freios à disco nas 4 rodas, do Gol GTi.
S-10 Monster!!!
Em um tempo onde os filmes mostram mutantes para todos os lados, a S-10 de Paulo Ota pode ser uma mutação da picape original. Com pára-lamas alargados, rodas 18 polegadas, kit aerodinâmico e o espirro alto do turbo esse carro não passa despercebido pelas ruas.
“Eu não uso o carro no dia-a-dia. É algo para curtir nos finais de semana, dar uma volta e encostar na garagem. É comum ver as pessoas apontando para o carro quando passo. Muitos nem acreditam ser uma S-10”, afirma Paulo. E, à primeira vista, até quem entende de carro fica curioso. Preparado pelo irmão, o carro arranca forte e pede um pouco de “braço” na tocada do acelerador. “Por ser tração traseira, a S-10 tende a sair de lado quando você acelera muito. Mas, como pra mim, o carro é mais para curtir, isso não é problema”, diz ele.
Na S-10 está presente o mesmo tipo de preparação especial na parte mecânica, como pode ser vista na ficha técnica. No visual, o carro recebeu toques especiais com DVD, interior especial e relógios auxiliares para todos os lados. E vale lembrar também que a picape do Paulo Ota também é completamente legalizada no Detran e pode andar tranquilamente pelas ruas e estradas do país.
Para ver um pouco mais sobre essas máquinas, clique no vídeo e confira a nossa reportagem especial.
Ficha técnica Saveiro Summer 2001/01 completa
Exterior
Rodas Millano italianas aro 17 com pneus Toyo Proxes 4 205/40 na dianteira e traseira
Suspensão a ar tipo air lift com controle remoto, amortecedores com pressão para turbo
Pára-choques personalizados Personal Parts, grade alisada, capô alisado, farol de milha
Portas sem maçanetas externas com abertura por controle remoto
Tampa traseira alisada com abertura elétrica
Tampão da caçamba marítimo em fibra de vidro com detalhes em acrílico
Farol duplo do Gol Trend com kit xenon hid de 12000k
Retrovisor com pisca tipo Mercedes-Benz
Freio à disco nas 4 rodas
Lanternas trazeiras da Saveiro G4
Som na carroceria projetado com caixas seladas, 04 auto-falantes 350wts Hinnor de 10 polegadas, 04 auto-falantes 450wts Hinnor de 12 polegadas, 04 cornetas Hinnor, 02 twiter Hinnor, 02 módulos banda, bateria separada para o som de 150 ampéres, tela de LCD de 15 polegadas para rodar DVD.
Motor
1.8 turbo, bielas e pistões do Audi A3 180 cavalos, à álcool
Cabeçote retrabalhado, comando 49g, polia de regulagem, velas frias grau 9, bicos de alta vazão, 02 bicos suplementares controlados por digipulse, 02 bombas elétricas do Gol GTi, filtro esportivo e cabos de velas 8.8
Intercooler
Embreagem com 900 libras, câmbio PS com blocante 80%
Wing nugts
Pressão da turbina 1kl e chip remapeado.
Interior
Volante R1, manopla de câmbio, tapetes de alumínio, coifa câmbio, pedaleiras e soleiras esportivas, manopla do freio-de-mão esportiva, bancos de couro linha Shutt, coluna de instrumentos na lateral e acima do portas-luvas, manômetro de turbo, de combústivel, conta giros, amperímetro, voltímetro, hall meter e vacuometro (todos digitais), painel de instrumentos fundo branco, neon interno, botões liga desliga tipo caca, shift light, DVD player Carrozeria com tela de 7 polegadas retrátil, mp3, cd e md pioneer com hd de 10gb,
Toda legalizada no Detran-MS, suspensão, turbo e rodas.
Ficha técnica S-10 cabine estendida 1997 completa
Exterior
Rodas Binno aro 18 modelo B2060 com pneus Continental Premium 235/60/18
Suspensão rebaixada
Pára-choques da Personal Parts
Grades dianteiras em aço cromado
Retrovisor com pisca tipo Mercedes-Benz
Lanternas traseiras transparentes
Som da caçamba 1,800 wats
Motor
2.4 litros da S10 2006 com turbo e 220 cavalos, à álcool
Presão do turbo 0,7 kg
Bico suplementar de alimentação, filtro de ar esportivo, velas e cabos especiais e bomba elétrica de combustível.
Interior
Volante esportivo, manopla de câmbio esportiva, tapetes de aluminio, coifa câmbio esportiva, pedaleiras e soleiras esportivas, bancos esportivos de couro vermelho, coluna de instrumentos na lateral e acima do portas-luvas, manômetro de turbo, de combústivel, conta giros, amperímetro, voltímetro, hall meter e vacuometro (todos digitais), neon interno, shift light, DVD player
Toda legalizada no Detran-MS, suspensão, turbo e rodas.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados