Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO novo Iveco Tector Stradale é mais que um simples lançamento. A Iveco está inovando lançando o caminhão em um blog especial na intenet (http://www.blognovoivecotector.com.br). A versão entrou em produção na fábrica da Iveco em Sete Lagoas. Este semipesado 6x2 para 23 toneladas de PBT foi pensado a partir das necessidades do caminhoneiro que vive na estrada, sendo o veículo seu escritório e sua residência.
“A Iveco acredita na inovação voltada para a eficiência e o Iveco Tector Stradale é uma resposta às necessidades do caminhoneiro, um profissional que todo brasileiro deveria admirar porque é ele quem transporta praticamente toda a riqueza produzida no Brasil”, traduz Antonio Dadalti, vice-presidente Comercial e Institucional da Iveco.
“Com este modelo, o motorista poderá carregar maior volume de carga, dirigir de forma tranquila, com maior conforto e segurança, e levar uma vida melhor e mais valorizada na estrada”, explica o vice-presidente da Iveco.
O Iveco Tector Stradale chega equipado de um pacote promocional de lançamento, que inclui garantia de dois anos, sendo um ano para o caminhão e um ano adicional para o conjunto motor, câmbio e eixos, taxas supercompetitivas e dois anos de troca de óleo. “Com o Tector Stradale, a Iveco amplia sua gama de estradeiros, que já inclui os modelos Stralis e Cavallino, cobrindo desta forma um amplo mix de utilizações capaz de atender às demandas de todos os profissionais da estrada”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil.
O mercado brasileiro dos semipesados (de 16 a 26 toneladas de PBT) movimenta cerca de 30 mil unidades por ano, das quais 20 mil são versões 6x2, os chamados “trucados”. A maioria deles é comprada para a aplicação rodoviária, o que torna este tipo de modelo uma presença marcante nas rodovias brasileiras.
Maior volume de carga
O Tector Stradale é parte da estratégia de ampliação da família de modelos Iveco no Brasil, focada na eficiência e produtividade de seus veículos comerciais destinados ao mercado de transportes. “Nenhum concorrente atende as exigências do caminhão estradeiro 6x2 semipesado de forma tão ampla quanto esta versão”, afirma Paulo Razori, engenheiro de marketing de produto de veículos semipesados da Iveco. “O nome Stradale foi escolhido exatamente para ressaltar essa vocação”, lembra.
Motor e câmbio
O Tector Stradale usa um motor Iveco de 6 cilindros, 5,9 litros e 250cv e a nova caixa ZF de nove marchas com eixo traseiro de redução simples.
Com o grande torque do motor (950 Nm) ela oferece bastante força nas arrancadas e tem a nona marcha alongada (overdrive), o que significa um ganho na velocidade final e maior economia.
O conforto é garantido por conta do piloto automático, que ajuda a manutenção de velocidade constante nas vias de topografia plana.
Conforto
O painel de instrumentos inclui um computador de bordo dotado de múltiplas funções. A coluna de direção tem regulagem na altura e na profundidade. O banco do condutor tem suspensão pneumática de série e o conforto de marcha é ampliado ainda mais pela suspensão da cabine, com molas helicoidais e amortecedores. Os vidros verdes são de série.
Outra consistente vantagem da cabine do Tector Stradale está na cama totalmente retangular de dimensões generosas (1,90m por 0,62m), o colchão é de espuma e possui a mesma forração dos bancos, em tecido macio e de alta resistência. O mesmo desenho é utilizado nas cortinas. A cama é rebatível e o espaço para guardar objetos é amplo. Existem outros 10 porta-objetos na cabine e as escotilhas laterais têm grandes dimensões (260 litros), de abertura por acionamento elétrico do interior.
Para completar, o Tector Stradale traz climatizador de série. A quem preferir, há um pacote de opcionais que inclui ar-condicionado, travas e vidros elétricos e CD-player com MP3.
O Tector Stradale (como toda a linha Tector) exige um volume de óleo de apenas 11,6 litros, quantidade duas ou até três vezes menor do que os modelos concorrentes. As trocas são recomendadas a cada 40.000 km.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados