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Já estão à venda os ingressos do Salão do Automóvel de SP 2012

28/03/2012 - 15:38 - Redação
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Já está disponível o primeiro lote de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20, para entrada normal e meia entrada, respectivamente. A venda é realizada pelo endereço www.ingressorapido.com.br e em mais 70 pontos de venda localizados em 11 estados brasileiros, listados no link "Pontos de Venda", na parte inferior do website. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do evento, realizado nesta terça-feira, 6 de março, no hotel Unique, em São Paulo, durante apresentação fechada para expositores e imprensa. O salão que, segundo dados da SP Turis, é o evento que mais movimenta o turismo de negócios na capital paulista, ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro, no Anhembi. A última edição do evento aconteceu em 2010. O primeiro lote da venda de ingressos é válido apenas para o dia 24/10, primeiro dia do evento, para que os apaixonados por carros possam ver as novidades em primeira mão. Os demais lotes e respectivos valores serão anunciados posteriormente.

Com 10 dos muitos carros que serão expostos distribuídos pelo auditório, o lançamento já deixou claro que a inovação será a marca da indústria automotiva esse ano. Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, apresentou as inovações que o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo trará este ano para benefício dos expositores e do público. Ele informou, inclusive, que há negociações em andamento com a Prefeitura de São Paulo para otimizar a infraestrutura para melhor acomodar grandes eventos como esse, que deve receber 750 mil visitantes em uma área de 85 mil metros quadrados de exposição de veículos e peças. “Vamos ter novidades espetaculares”.

Os números da última edição, que foram apresentados pelo diretor do salão, Hércules Ricco, demonstram com mais detalhes a grandiosidade da estrutura. “Tivemos 450 veículos expostos de 42 marcas nacionais e internacionais”, destaca. Esses dados consolidam o evento como a maior feira automotiva da América Latina e uma das maiores do mundo, em alguns aspectos comparáveis ao Salão do Automóvel de Genebra, por exemplo, que foi aberto à imprensa no mesmo dia e prevê receber 50 mil visitantes a menos que o Salão Internacional do Automóvel registrou em sua última edição.

Segundo o vice-presidente executivo da promotora do evento, Paulo Octavio Pereira de Almeida, apesar do salão ter magnitude e importância fundamental no mercado brasileiro, a empresa se sente na obrigação de sempre buscar melhorias constantes. “Quanto aos nossos visitantes, objetivamos aumentar em 6% a satisfação e, 13%, a lealdade – a experiência deles precisa ser memorável” afirmou o Paulo Octávio.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é patrocinado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e copatrocinado pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Depoimentos de Expositores Presentes no Lançamento Oficial
 
“Este ano o Salão Internacional do Automóvel deve ser bem melhor – ficamos muito satisfeitos com as melhorias apresentadas. Há inovação em divulgação, grandes parcerias, temos tudo para fazer um excelente trabalho com o bem-estar do público garantido”
Célio Galvão, coordenador de marketing da Ford

“As melhorias propostas são uma necessidade para o nosso público, oferecendo a eles muito mais do que eles esperam”
Gabriela Sterenberg, coordenadora de marketing da BMW
 
“A grande diferença que podemos perceber é a flexibilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado ao permitir a realocação dos estandes, de forma a colocar marcas que proporcionem sinergia mais próximas umas das outras. O marketing também está bastante ousado e jovem – tivemos muita identificação com a comunicação visual”
Gabriela Alencar, coordenadora de marketing da MINI
 
“Percebemos uma evolução do Salão Internacional do Automóvel nos últimos anos. Está ficando cada vez mais competitivo, com participação de quase todas as montadoras. Neste ano os expositores terão mais canais para conversar melhor com seus públicos – nos deram as ferramentas, agora é conosco”
Luiz Antonio Buozzi, gerente de promoção da Volkswagen

"O mercado automobilístico no Brasil está crescendo muito, por isso é o foco da nossa companhia. E o Salão do Automóvel, pela sua importância, é a melhor oportunidade para mostrar como nossos esforços estão centrados no país: faremos no evento a avant premiere do que estamos chamando de Projeto HB (Hyundai Brasil). Será o primeiro veículo da montadora desenvolvido especificamente para atender as necessidades do consumidor brasileiro, que será produzido na fábrica de Piracicaba, prevista para ser inaugurada em setembro. A estimativa é que sejam produzidos 150 mil unidades por ano. Outra novidade é que teremos no salão, pela primeira vez, um estande Caoa-Hyundai”
Henry Kim, Gerente geral da Hyundai Brasil
 
“Esta é a quarta vez que somos parceiros sociais do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e continuamos porque entendemos que o evento busca sempre inovar, mexer com as pessoas, trabalhar ideias... Falou de carro, falou de Ayrton Senna. Estamos planejando uma participação surpreendente nesta edição, mas ainda não podemos dar detalhes”
Irineu Villanoeva, gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna

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