• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Jeep Wrangler V6

04/08/2008 - 09:54 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Em um mundo onde os crossovers oferecem dirigibilidade e conforto de sedãs, mas com tração 4x4 para um eventual percurso em estradas de terra, os aventureiros e fãs de trilhas pesadas mereciam o retorno do maior mito da historia do Off-road.

Depois da sua reestilização no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, o Jeep Wrangler Sport ainda esta causando admiração nos novos e antigos fãs do Jeep que é originário do velho Jeep que fez uma história de respeito em todo mundo. Durante seus longos anos de produção, a marca Jeep acumulou tradições de vários fabricantes como Willys, Ford e Chrysler, montadoras que já fabricaram a lenda.

A altura da frente do carro em relação ao obstáculo em aclive é de 36,4 graus, o que faz ele superar os desafios com certa facilidade.

O interior do Wrangler tem um conforto inédito, que lembra muito um carro de passeio. Como poucos veículos em sua categoria, o novo Wrangler consegue conciliar força e delicadeza ao mesmo tempo.

Os tradicionais faróis redondos mostram que se trata de um clássico. Todo o conforto do carro foi pensado para agradar o púbico norte americano, maior consumidor de carro do planeta.

O motor 4.0 com seis cilindros em linha foi substituído por um V6 de 3,8 litros e 199 cv. Um motor que privilegia o torque (32,1 kgfm), importante nas trilhas pesadas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos, mas as retomadas são lentas e ele tem um comportamento dinâmico.

O novo Wrangler é bem mais seguro no asfalto devido ao uso de novas tecnologias aplicadas ao projeto. Com o novo controle de estabilidade, ABS, sistema anti-capotamento, airbag duplo, diferencial com deslizamento limitado e amortecedores a gás, com tudo isso, os velhos defeitos ficam amenizados.

A nova tração 4x4, com opção de neutro e reduzida fazem qualquer lamaceiro virar uma travessia sem graça. Os eixos foram reforçados usando no dianteiro um diferencial Dana 30 e Dana 44 na traseira, além disso, pela primeira vez, o Wrangler tem barra estabilizadora dianteira e sistema Brake-lock, que freia as rodas sem aderência em situações off-road e passa o torque para as demais.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados