Encontre produtos e serviços para seu veículo.
AdesivagemAr CondicionadoAuto ElétricasAuto EscolasAuto MecânicasAuto PeçasAuto PostosAuto VidrosChaveirosCorretoras de SeguroDespachantesEscapamentosFerro VelhoFunilaria e PinturaGuinchoInsulfilmLavagem e PolimentoLocadorasMartelinho de OuroMoto PeçasRadiadoresRecuperadorasRodas, Pneus e CiaSom e AcessóriosTapeçariaTáxiVelocimetrosVistoria e InspeçãoDando continuidade à operação de venda da Volvo Cars, que a Ford Motors Company desenvolve devido à crise econômica mundial, o Wall Street Journal informa que há uma nova oferta pela empresa de um consórcio de empreendedores norte-americanos. Antes disso, a última tentativa foi das montadoras chinesas Geely e a Shanghai Automotive Industry Corp., conhecida como SAIC Motor.
Agora, segundo o jornal, surgiu a oferta de um consórcio liderado por dois ex-executivos da própria Ford Motor Co. para a compra da Volvo.
O negócio, que agora virou notícia, depois de longas discussões, é liderado por Michael Dingman e Shamel Rushwin, e, ao que tudo indica, tem uma proposta inferior à do grupo chinês que, ainda, lidera o processo.
O Wall Street Journal divulgou, em setembro último, que a Ford estudava uma oferta da Geely para comprar a Volvo por aproximadamente US$ 2,5 bilhões, o que, todavia, como sempre acontece nessas negociações sigilosas não foi comentada por ninguém da Geely ou da Ford.
O problema, por enquanto, segundo fontes do mercado, é que a Geely não quer assumir obrigações previdenciárias, estoques indesejados e outras importantes despesas de reestruturação. Mas, vale lembrar, que a Ford perdeu mais de um bilhão de dólares com a Volvo, nos últimos anos. Além disso, os executivos chineses, anunciaram uma preferência em comprar apenas uma parte da Volvo, com o que a Ford não concorda pois quer vender 100% da empresa, segundo informantes do Financial Times, jornal de economia que também aborda o assunto.
Ainda segundo o FT, o consórcio norte-americano não conseguiu, por enquanto um financiamento de alguns grupos de capital privado consultados. Agora, os integrantes do consórcio tentam negociar com investidores suecos para deixar clara a sua intenção de que a Volvo continuará no país escandinavo.
A Volvo no Brasil
O Volvo XC60 superou, no último mês de setembro, a expressiva marca de mil unidades comercializadas no Brasil. Ao todo, a marca da Ford contabilizou 1.056 unidades do novo crossover, vendidas desde janeiro, mês que marcou a chegada do modelo ao País.
Nos primeiros nove meses do ano, a Volvo vendeu um total de 1.582 carros no Brasil, volume que supera em 77% as 893 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado e em 44% as 1.098 unidades registradas em todo o ano de 2008. Com a média de 175 unidades colocadas no mercado nacional todos os meses, a empresa espera superar duas mil unidades vendidas em todo o ano de 2009.
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados