• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Kia faz balanço positivo de vendas no Brasil mesmo com a crise

11/12/2008 - 11:47 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Sportage foi um dos destaques das vendas da marca no Brasil

A Kia Motors do Brasil divulgou um balanço das vendas no período de janeiro a novembro deste ano. De acordo com a montadora, este foi o melhor momento em sua trajetória de 16 anos no mercado brasileiro. Em comparação ao período de janeiro a novembro do ano passado, a importadora cresceu 205% em emplacamento, quando o mercado interno anotou aumento de 18%. A Kia Motors é, hoje, a maior importadora de veículos do Brasil e a 12ª marca do mercado brasileiro, à frente de marcas com fábrica no Brasil, como a Nissan, Mercedes Benz, Iveco, entre outras.

Os veículos da Kia Motors que mais obtiveram êxito de vendas numa comparação entre os primeiros 11 meses dos anos de 2007 e 2008 foram o Bongo, com 277,8% e o Sportage, que cresceu expressivos 265,3%. Na seqüência aparecem Cerato (149,8%), Sorento (149,2%), Picanto (124,4%), Magentis (116,2%), Opirus (98,9%) e a Carnival (36,7%).
 
De acordo com o presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini, vários motivos determinaram o crescimento acima da realidade do mercado, a começar pelo aumento do número de concessionárias, de 56 pontos de atendimento para 95 até 30 de novembro. E vai fechar o ano com 103 concessionárias. Serão inauguradas ainda este ano as concessionárias de Marília (SP), Lauro de Freitas (BA), Campina Grande (PB), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Vila Velha (ES), Manaus (AM) e São Paulo Capital (Zona Leste). Com isso, a Rede de Concessionárias Kia Motors do Brasil passa a cobrir todo o território nacional.
 
Segundo Gandini, “este ano, muitos grupos que operavam com outras marcas, decidiram mudar para a marca Kia Motors. Trocaram de Audi para Kia, as concessionárias instaladas nas cidades de São Leopoldo (RS) e de Manaus (AM). As unidades da Hyundai de São José dos Campos e Campinas (SP) e Cuiabá e Várzea Grande (MT) tornaram-se concessionária Kia Motors”.
 
Na avaliação de José Luiz Gandini, dois outros fatores sustentam este período de euforia. Um deles é o sucesso de vendas do novo Sportage, com alterações de design em sua parte frontal e incorporando itens que antes eram opcionais. Além disso, seu preço foi mantido em Reais, mesmo com a variação cambial ocorrida nos meses de outubro e novembro. Também merece registro o investimento realizado em mídia. De janeiro a novembro de 2007, a empresa investiu R$ 13 milhões, passando a R$ 60,5 milhões em 2008, um crescimento de 359%.
 
Por estes fatos, José Luiz Gandini estima que a Kia Motors do Brasil deverá fechar o ano com mais de 20 mil unidades comercializadas no varejo (emplacamento), um recorde na medida em que no ano passado a importadora chegou a 7.288 unidades e seu melhor ano, até então, foi 2000 com 15.360 veículos emplacados.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados