Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Kia Motors anunciou esta semana que ultrapassou a marca de um milhão de unidades exportadas para a América Latina (excluindo as exportações de plantas no exterior) com seu mais recente embarque de veículos Soul Flex para o Brasil. O feito vem 33 anos depois do primeiro embarque de 353 sedãs Brisa para a Costa Rica, no continente, em 1977.
No primeiro ano de embarques para a América Latina, a Kia registrou a exportação de 1.050 unidades. Em 1994, o número acumulado de veículos embarcados para a região superou 100.000 unidades, enquanto a marca de 500 mil unidades foi alcançada em 2003, 26 anos após o primeiro embarque. A empresa então conseguiu dobrar esse número para um milhão em apenas sete anos. As exportações para a região cresceram mais de 123 vezes durante um período de 33 anos.
A Kia Motors celebrou o marco ontem com uma cerimônia comemorativa em sua base principal de transporte na Coreia, no porto Pyeongtaek, que teve a participação de executivos da empresa.
"Essa conquista incrível que é chegar a um milhão de veículos exportados para a América Latina é o resultado de nossos esforços para elevar o nível de qualidade e estilo da nossa linha de produtos, ao mesmo tempo que chegamos a novos mercados e satisfazemos as necessidades dos consumidores locais. Pretendemos responder ativamente à demanda crescente, não só nesta região mas em outros mercados emergentes, como a China, para solidificar ainda mais nossa imagem como uma marca global", afirmou Thomas Oh, vice-presidente executivo sênior e COO da marca.
Os principais países de exportação para a Kia Motors na América Latina são Brasil, Chile, Colômbia e Peru. A Kia está investindo em iniciativas de marketing ativo para aumentar a performance de vendas e melhorar o reconhecimento da marca, incluindo test drives com a imprensa, marketing experimental e a participação em importantes Salões do Automóvel regionais (Brasil, Chile e Colômbia). Como exemplo, a estreia mundial do veículo bicombustível Soul Flex aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado. A empresa está mirando especialmente no mercado brasileiro, que registrou 24.808 unidades vendidas em 2009 e, para este ano, espera atingir cerca de 58.000 unidades. Enquanto isso, a Kia conseguiu alcançar 10% de participação no mercado chileno (terceiro lugar entre todos os fabricantes), 6% na Colômbia (quarto lugar) e 21% no Paraguai (primeiro lugar).
Com base neste momento, a Kia Motors prevê que as vendas de 2010 na América Latina irão crescer 75% em relação ao ano anterior, para 136.000 unidades. A participação de mercado regional também está prevista para aumentar de 1,5% para 2,4% neste mesmo período.
Para continuar a expandir as vendas e a participação de mercado na América Latina, a Kia Motors planeja introduzir novos modelos mais adequados às necessidades regionais em tempo hábil, continuar as atividades de marketing conjuntas com os distribuidores locais e fortalecer sua rede de distribuição, modernizando as instalações e o desempenho das concessionárias através do Programa de Excelência do Distribuidor Kia, que é uma iniciativa global destinada a reforçar a competitividade dos concessionários Kia em todo o mundo.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados