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Para vender para o mercado norte-americano foram efetuadas várias alterações da concepção do CCR, o motor Ford Modular foi substituído por um motor Koenigsegg concebido para funcionar com 91 octanas prontamente disponíveis nos EUA. O pára-choque dianteiro do CCX é projetado para ser mais seguro em colisões de baixa velocidade, o corpo dele é de 88 milímetros para cumprir com a regulamentação.
Ele possui um motor Turbo V8 4.7 litros que rende 806 cavalos de potência e 920 Nm de torque, ele foi montado por Granger & Worrall, uma empresa britânica que produz componentes para carros de Formula 1. O bloco do motor é feito de Alumínio T7 que sofreu um tratamento térmico. A liga de alumínio é mais forte do que do motor anterior, e ele é impulsionado por dois superchargers que faz com que o CCX passe sem esforço dos 300 Km/h.
O CCX pode acelerar 0-100 km/h em 3,1 segundos e 0-200 km/h em 9,8 segundos. Segundo a Koenigsegg tem uma velocidade máxima não confirmada de 417 km/h. Em umteste de velocidades, foi cronometrado a velocidade do CCX em um recorde de 0-300 km/h em 29,2 segundos, batendo o Mercedes-Benz SLR McLaren 722, Lamborghini Murciélago LP640, Porsche 997 GT2, Alpina B6 S, Corvette Z06.
Suas duas portas abrem em estilo canivete e o teto removível pode ser armazenado no compartimento na frente do carro, o que significa que, ao contrário de muitos dos seus concorrentes, ela pode ser mudada em qualquer local. A carroceria é toda feita de fibras de carbono e Kevlar que o deixam alem de muito leve e resistente, ainda mais exclusivo e caro.
O coeficiente de arrasto é de apenas 0,30 graças a área frontal projetada para cortar com mais eficiencia o ar. Tem também um extrator de ar inferior com túneis Venturi na traseira e um spoiler traseiro opcional para melhorar a aeodinâmica.
A caixa de cambio é de seis velocidade manuais que tem duas chapas de embreagem de 8,5 polegadas de diâmetro como padrão, mas uma transmissão sequencial está disponível para os mais exigentes.
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