• Domingo, 26 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Land Rover promove "Jornada do Discovery"

29/02/2012 - 15:42 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O Land Rover Discovery de número 1 milhão acaba de ser produzido na unidade industrial de Solihull, no interior da Inglaterra.

Para celebrar esta grande marca e demonstrar toda a versatilidade e inigualável capacidade do veículo, o milionésimo Discovery irá se lançar em uma incrível jornada que parte do local de sua produção, nas redondezas de Birmingham (Inglaterra), até a capital chinesa, Pequim, um dos mercados onde a Land Rover mais cresce no mundo.

A expedição, que contará com três modelos Discovery, começa hoje e terá duração de 50 dias, percorrendo cerca de 8 mil milhas (12.800 km) e passando por mais de uma dezena de paízes na Europa e Ásia Central, terminando, finalmente, em Pequim no dia 23 de Abril.

A jornada também se configurará como o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, já que cerca de 1 milhão de libras deverão ser revertidos para a Federação Internacional da Cruz Vernelha e do Crescente Vermelho (IFRC), reforçando a parceria da Land Rover com a organização de ajuda humanitária. A doação será utilizada em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.

O Land Rover Discovery

A produção do Discovery de número 1 milhão se dá 23 anos após a Land Rover introduzir o modelo no mercado global, em 1989. O modelo criou seu próprio segmento de mercado e tornou-se um sucesso mundial desde que foi lançado como o terceiro da marca, situando-se, então, entre o luxuoso Range Rover e o rústico Defender.

Em sua história, o veículo conquistou mais de 200 prêmios ao redo do mundo, registrando em 2011 seu recorde histórico em vendas com mais de 45 mil unidades comercializadas em mais de 170 países. O modelo também se consolidou como um excelente exemplo britânico de engenharia e design, tendo 83% de sua produção exportada.

O Land Rover Discovery é um dos mais versáteis veículos do mundo, com capacidade para transportar com conforto até sete passageiros, com amplo espaço interno de 2.500 litros e um pacote tecnológico que inclui o premiado sistema Terrain Response que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações do veículo de acordo com o tipo de piso em que se trafega, incluindo neve e areia.

O sucesso do Discovery ao lado de outros modelos da Land Rover ajudou a criar um momento bastante positivo para a marca e para as operações na fábrica da marca em Solihull. A unidade agora emprega cerca de 6 mil pessoas, após um plano de recrutamento que teve início seis meses atrás e que aumentou a força de tarabalho em 20%, em acordo com os planos de expansão da Land Rover.

Para Alan Volkaters, diretor de operações em Solihull, “muitas pessoas estão envolvidas no processo de produção do Discovery e algumas delas acompanharam a história do modelo, desde a produção da primeira unidade, até a de número 1 milhão. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer cada uma delas, que vêm fazendo um trabalho brilhante, demonstrando grande dedicação e comprometimento. São estes homens e mulheres que tornaram o Discovery uma história de sucesso hoje”.

“Eu estou muito orgulhoso em dizer que nossa demanda está crescendo. O sucesso do Discovery e da Jaguar Land Rover em geral significa que estamos em um estágio final de contratações, onde criaremos outros mil postos de trabalho aqui em Solihull, o que fará que a nossa empresa tenha seu maior plano de expansão em muitos anos”, complementa o executivo.

A Expedição

A jornada do Discovery começa hoje em um evento especial montado para os colaboradores da Jaguar Land Rover na fábrica de Solihull, onde o modelo é produzido. O início da expedição será marcado por uma recepção com a presença de exploradores famosos e especialistas em aventuras 4x4 que já contaram com o Discovery em suas aventuras. Entre eles, destacam-se nomes como Bear Grylls, Sir Ranulph Fiennes, Ray Mears, Monty Halls e o Explorador dos Pólos Ben Saunders.

A expedição terá o mesmo roteito da “Primeira Expedição Intercontinental” realizada em 1955, quando uma equipe transportada por Land Rovers Série 1 se aventuraram de Birmingham até Pequim. Na ocasião, o grupo fez um desvio em Singapura mas, desta vez, os Discoverys percorrerão importantes mercados para a Land Rover como a Rússia e a China.

Para o diretor global de vendas da Jaguar Land Rover, Phill Popham, “o Discovery é um veículo extraordinário e merece fazer esta maravilhosa jornada. Não há modelo melhor para enfrentar todos os tipos de condições climáticas e de terrenos como o Discovery 4. Esta desafiadora expedição irá passar por 13 países, em um percurso de 12 ml quilômetros, sem dúvida, uma forma digna de celebrarmos a produção da milionésima unidade do modelo” afirma.

O desafio de arrecadar 1 milhão de Libras

Com o objetivo de arrecadar 1 milhão de Libras, a “Jornada do Discovery” se consolida como o mais ambicioso projeto para arrecadação de recursos da história da Land Rover. O valor levantado será destinado à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, para utilização em projetos de saneamento básico em Uganda, na África. O projeto se soma ao acordo de três anos firmado entre a empresa e a entidade, para promover ajuda direta a pessoas em situações de vulnerabilidade ao redor do mundo. Lançada em 2010, a iniciativa promove suporte aos programas da Federação Internacional em mais de 15 países.

Para o diretor global de marca da Land Rover, Mark Cameron, “estamos honrados em lançar o plano de arrecadação de 1 milhão de libras em ajuda à Feredação Internacional, uma organização que tem relacionamento com nossa marca desde 1954”.

Já a secretária-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), Bekele Geleda, afirma que “a falta de acesso à água potável é uma das causas mais comuns de doenças em todo o mundo atualmente, e Uganda é um dos países que mais sofrem com isso. A IFRC está trabalhando duro para que mais pessoas tenham acesso ao saneamento básico e à água potável. Nos últimos quatro anos de trabalho, já beneficiamos mais de 90 mil pessoas e a iniciativa conjunta com a Land Rover para a arrecadação de fundos, permtirá que mais 45 mil pessoas de Uganda tenham benefícios neste sentido”.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados