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Toda a linha Vulcan 900 usa uma mesma base mecânica. O motor de 903 cm³ tem arquitetura clássica com dois cilindros em “V”. A potência máxima de 50 cv é atingida a 5.700 rpm. Já o torque máximo de 8,0 kgf.m impressiona por já estar disponível a partir de 3.700 rpm. Além disso, o propulsor conta com quatro válvulas por cilindro e sistema de balanceiros no eixo do virabrequim, que ajudam a diminuir as vibrações geradas pelo motor. A alimentação por injeção eletrônica tem duplo corpo de borboletas e são controladas por uma ECU (central que gerencia o sistema de injeção). Outro item clássico é a transmissão por correia dentada – usual nas motos Harley-Davidson – ,que exige menos manutenção e apresenta baixo ruído.
O quadro de dupla trave também é o mesmo nos três modelos. O amortecedor traseiro fica oculto, lembrando as antigas motos hard tail (rabo duro). A grande distância entre-eixos (1,650 m) também demonstra que a linha custom da Kawasaki nasceu para rodar em estradas, com asfalto em boas condições e longas retas. Os freios são a disco nas duas rodas, sendo que na dianteira conta com 300 mm e, na traseira, 270 mm; ambos equipados com pinças de pistões duplos.
Três personalidades
Apesar do mesmo propulsor, quadro, transmissão e freios, as três motocicletas têm personalidades e públicos distintos. Para os amantes do estilo clássico e conservador, a Vulcan 900 Classic tem as tradicionais rodas raiadas, muitos cromados e um enorme pneu traseiro de 180 mm.
Se seu estilo é moderno e radical, a melhor opção é a Vulcan 900 Custom. Os cromados dão lugar a uma pintura preta fosca. Até mesmo as rodas de liga leve seguem o visual mais dark. Na dianteira se destaca a roda aro 21 e o guidão com posicionamento mais agressivo.
A maior novidade da linha foi mesmo a chegada da Vulcan 900 LT. Equipada com acessórios originais Kawasaki, esta versão agrega conforto e tem vocação para longas viagens. Na dianteira um grande para brisa com suportes cromados contorna o farol. Na traseira o apoio para garupa (sissy bar) tem acabamento especial combinando com o restante banco. Para levar as bagagens existem dois alforges laterais em couro com capacidade de 15 litros cada. Então, qual delas comprar? Isso vai depender do estilo e do tipo de utilização de cada motociclista. No mais, boa viagem!
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