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Esta pequena empresa alemã, estabelecida na cidade de Munich, que desde 1962 vem produzindo versões especiais, otimizadas e personalizadas de diversos modelos esportivos para fabricantes como Porsche, Mercedes e até mesmo Ferrari. Kurt Lotterschmi, além de desenvolvedor de veículos especiais baseados na plataforma de carros de série, foi piloto e como tal chegou a vencer em algumas categorias, usando suas próprias personalizações e veículos com chassis projetados por ele mesmo mas utilizando mecânica de outros. Em 1984, a Lotec GmbH é criada e Lotterschmid continua desenvolvendo desde chassis e carrocerias para diversas empresas, como também realiza o desenvolvimento de motores especiais para Ferrari e Mercedes.
Os mais de 30 anos de experiência desenvolvendo motores, chassis e até mesmo pilotando bolidos, nasceu em Lotterschmid a idéia de produzir uma super máquina capaz de ser a mais rápida sobre a Terra e de estabelecer um recorde e uma referência em termos de velocidade, utilizando a base mecânica de veículos de produção seriada.
O conjunto carroceria e chassis é de total autoria da Lotec GmbH, utilizando alguns dos mais modernos componentes da indústria aeronáutica e automobilística a fim de conferir rigidez e leveza extremas ao veículo. Para tanto fibra de carbono e aço chromo-molibdênio foram escolhidos para moldar a estrutura tubular central do cockpit e assentar as suspensões em alumínio e fixar o motor traseiro central.
Com muita experiência e conhecimento com propulsores Mercedes-Benz, foi natural a escolha do motor Mercedes para impulsionar o carro. E foi assim que um V12 DOCH de 48 válvulas e 6.0 litros, foi escolhido para equipar o Sirius. Mas o motor original sofreu diversas alterações desde elementos internos redimensionados, passando até mesmo por um novo módulo de gerenciamento Lenz Turbo-Tronic, totalmente feito para adequar o regime de funcionamento do motor, que passou a funcionar alimentado por duas turbinas KKK K27, que recebem ar refrigerado por dois intercoolers ar/ar. Não são nada menos do que 1000 cavalos de potência a 6300 rpm e 102 kgfm de torque a 3400 rpm e ainda pode ter a pressão das duas turbinas ajustadas para 1.2 bar elevando a potência para impressionantes 1300cv e 132.6 kgfm de torque.
O resultado de tudo isso são inacreditáveis números, são apenas 3.8 segundos para o Sirius sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h e 7.8 segundos para os 200 km/h. A velocidade máxima é de exatos 400 km/h, conseguidos em quinta marcha, através de um câmbio refrigerado Hewland de 5 velocidades. A cavalaria chega ao asfalto através de enormes rodas traseiras de 13 x18 polegadas, calçadas com pneus 345/35R18. Na frente as rodas são de 9.5 x18 polegadas com pneus 255/45ZR18. Os freios são Brembo, com discos ventilados á frente e atrás e assistência ABS.
Apesar de toda a curiosidade que despertou no Salão de Genebra de 2001, o Lotec Sirius ainda não passa de uma promessa, já que nenhum modelo foi comercialmente produzido, exceto o protótipo das fotos.
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