• Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Mais vendido: Palio pode passar Gol até o fim do mês

06/11/2014 - 14:15 - Automotive Business - Foto: Divulgação Fiat
Tamanho da fonte:   - +

Até o fim deste mês o Palio pode tomar a histórica liderança de mercado do Gol. No acumulado de janeiro a outubro o Fiat ainda perde para o Volkswagen por 1.798 unidades, mas tem sido o carro mais vendido seguidamente desde junho e nos dois meses mais recentes passou o rival por diferenças superiores 3,3 mil.

A Fiat tira vantagem hoje da soma das gerações antiga e atual do seu modelo líder, do fato de o Palio ser o nacional mais barato e também do lançamento da série especial Rua e da versão Way, esta com apelo aventureiro. O Volkswagen Gol, além de perder a vantagem da soma de gerações com o fim do G4, também passou a dividir o showroom das concessionárias com o Up!.

A saída de linha das gerações antigas também afeta Uno e Fiesta. O compacto da Fiat, que em janeiro foi o segundo mais vendido pela soma dele mesmo com o finado Mille, no acumulado do ano aparece agora em quarto lugar. O Ford Fiesta começou o ano como terceiro mais vendido pela soma do New Fiesta (fabricado em São Bernardo do Campo, SP) com o modelo antigo (Rocam, feito em Camaçari, BA). Com o fim deste, o Ford ocupou apenas a 14ª posição em outubro, embora ainda segure a quinta posição no acumulado do ano. 

Chevrolet Onix e Novo Ford Ka estão bem na fita

Em setembro e outubro o Gol foi superado também pelo Onix. No acumulado do ano o Chevrolet é o terceiro automóvel mais vendido do Brasil, com 118,4 mil unidades. O modelo foi até abril o preferido nas vendas a varejo, aquelas feitas ao consumidor nas concessionárias.

No acumulado até outubro ocupa a segunda posição nesse ranking, com 101,7 mil unidades, 4,8% abaixo do Palio, com 106,6 mil emplacamentos. No varejo o Gol é apenas o quinto colocado, embora ainda seja o preferido nas vendas diretas a frotistas.

Anima a Ford as vendas do novo Ford Ka, que registrou 9,6 mil emplacamentos em outubro, considerando apenas a versão hatch. O resultado representa crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado no Brasil. As vendas de outubro do modelo contribuíram para o crescimento de participação total de mercado da Ford em 0,6 ponto percentual. Além da versão 1.0, com até 85 cavalos, a montadora passou a oferecer a opção 1.5, com até 105 cv.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
Topo
Publicidade
  • © 2002-2020 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados