Encontre produtos e serviços para seu veículo.
AdesivagemAr CondicionadoAuto ElétricasAuto EscolasAuto MecânicasAuto PeçasAuto PostosAuto VidrosChaveirosCorretoras de SeguroDespachantesEscapamentosFerro VelhoFunilaria e PinturaGuinchoInsulfilmLavagem e PolimentoLocadorasMartelinho de OuroMoto PeçasRadiadoresRecuperadorasRodas, Pneus e CiaSom e AcessóriosTapeçariaTáxiVelocimetrosVistoria e InspeçãoA Renault apresenta o novo Kwid E-Tech 2026, o veículo 100% elétrico mais acessível do Brasil, agora com design totalmente renovado, mais tecnologia embarcada e um pacote de segurança inédito no segmento. Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech, o veículo mais acessível da gama elétrica da Renault, se consolida como a porta de entrada para a mobilidade elétrica no país, com uma proposta urbana e acessível. Com motor de 65 cv (48 kW), o novo Kwid E-Tech acelera de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos, ideal para o trânsito urbano. A bateria de 26,8 kWh garante autonomia mínima de 180 km
O modelo mantém o preço a partir de R$ 99.990 e chega em versão única, a techno.
Design
A nova identidade de marca fica evidente nas faixas pretas instaladas na frente e na traseira com acabamento black piano, com exclusivas estrias foscas na traseira. Destaque para os faróis de rodagem diurna na frente e as luzes de estacionamento traseiras, todas de LED.
O novo Kwid E-Tech está disponível em cinco cores: as inéditas azul Slate e vermelho Terracota, além das já conhecidas branco Glacier, prata Diamond e verde Noronha.
Por dentro
O painel frontal foi totalmente reinventado, tanto para integrar a nova linguagem de design interna, que se diferencia por uma arquitetura mais horizontal, como para embarcar uma nova gama de telas digitais. O novo Kwid E-Tech conta com um painel de instrumentos digital e personalizável de 7” e a multimídia de 10”, com conectividade sem fio para Apple CarPlay™ e Android Auto™.
No novo Kwid E-Tech, elementos brancos pintados na estrutura contribuem para criar um ambiente moderno. Eles estão localizados em torno do cluster de instrumentos, na alavanca de marchas e nos porta-objetos das portas.
Para ser prática, a multimídia foi instalada na posição mais alta possível para otimizar a ergonomia. O design gráfico do painel de instrumentos digital e personalizável de 7” foi projetado para privilegiar a simplicidade e intuitividade, permitindo que o condutor tenha acesso rápido às informações essenciais.
Mais segurança com 11 sistemas ADAS
O novo Kwid E-Tech é o único da categoria com 11 sistemas avançados de assistência à condução, incluindo:
Alerta e assistente de permanência em faixa (LDW e LKA): atua sobre a direção para manter o veículo centralizado na faixa, quando detecta risco de saída involuntária.
Frenagem automática de emergência (AEB): detecta veículos à frente e, em caso de risco iminente de colisão, emite alertas visuais e sonoros. Se o condutor não reagir, o sistema aplica automaticamente os freios para evitar ou mitigar o impacto.
Reconhecimento de placas de velocidade (TSR): identifica placas de limite de velocidade e exibe alertas no painel, ajudando o condutor a respeitar as regras de trânsito.
Sensor de fadiga (DDAW): monitora o comportamento do condutor e sugere uma pausa quando identifica sinais de fadiga ou perda de atenção.
Assistente de partida em rampa (HSA): mantém, com o uso automático dos freios, o veículo na mesma posição durante dois segundos impedindo que ele retroceda quando o condutor tirar o pé do pedal do freio para acionar o acelerador em uma pista com desnível superior a 3%.
Limitador de velocidade (SL): limita a velocidade escolhida pelo condutor impedindo que se acelere acima do limite programado.
Piloto automático (CC): mantém o carro na velocidade programada pelo motorista sem necessidade de pisar no acelerador. Também contribui para reduzir o consumo de combustível.
Câmera de ré (RVC): visualização do ambiente na parte traseira do carro, facilitando a manobra de estacionamento, ajudando a evitar colisões.
Sensores de estacionamento dianteiro (UPAF) e traseiro (UPAR): alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos na traseira do veículo evitando batidas e auxiliando o motorista nas manobras de estacionamento.
Além disso, o modelo vem equipado com seis airbags de série.
Desempenho urbano
O novo Kwid E-Tech se diferencia pelas evoluções que permitiram aprimorar a ergonomia da posição de dirigir e o comportamento dinâmico:
O novo volante oferece mais firmeza e acesso simplificado aos controles.
A nova coluna de direção oferece mais ergonomia, com regulagem de altura.
A nova configuração da direção elétrica assistida oferece mais precisão na condução e melhor resposta do volante.
Com motor de 65 cv (48 kW), o novo Kwid E-Tech acelera de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos, ideal para o trânsito urbano. A bateria de 26,8 kWh garante autonomia mínima de 180 km (PBEV/Inmetro), suficiente para a rotina diária nas grandes cidades. O novo modo “B” de condução ativa a frenagem regenerativa, otimizando a autonomia. A recarga pode ser feita em:
Tomada doméstica de 220V: 20% a 80% em menos de 9h
Wallbox AC 7 kW: 20% a 80% em menos de 3h
Carregador DC 30 kW: 20% a 80% em 45 minutos
O novo Kwid E-Tech oferece ainda mais dirigibilidade, com o diâmetro de giro menor que 4,80m, para muito mais agilidade e eficiência nas manobras.
O porta-malas do novo Kwid E-Tech continua com 290 litros de capacidade – 991 litros com bancos traseiros rebatidos. O porta-malas é muito mais espaçoso que o de seus rivais com tamanho similar, posicionando-se no mesmo nível dos modelos do segmento B. Além disso, os diversos porta-objetos adicionais (porta-luvas duplo, compartimentos nos painéis das portas) oferecem um volume total de aproximadamente 33 litros.
Para facilitar a experiência de condução, o novo Kwid E-Tech traz um painel de instrumentos digital e personalizável de 7”. Localizada atrás do novo volante – que agora é regulável em altura – a tela colorida exibe as informações essenciais, de forma simples e eficaz, podendo ser personalizada para exibir dados adicionais, como a autonomia restante, o consumo de energia ou informações dos sistemas de assistência de direção (ADAS). Quando o novo Kwid E-Tech está sendo recarregado, o painel de instrumentos digital exibe o nível da bateria e o tempo restante para atingir a carga completa.
O peso reduzido é o principal diferencial do novo Kwid E-Tech, permitindo que ele expresse todas as suas qualidades. Agora com 965 kg (veículo vazio), quando comparado à geração anterior, o peso do carro diminuiu 12 kg, apesar dos novos sistemas avançados de assistência de direção (ADAS), bem como as melhorias no acabamento e equipamentos de série.
A bateria compacta de 26,8 kWh, que pode ser recarregada em uma simples tomada doméstica de 20A (127v/220v), foi calibrada com precisão para atender as necessidades e estilos de vida dos usuários do novo Kwid E-Tech, sem deteriorar a performance global do carro com excesso de peso. Por isso, ele oferece 180 km de autonomia mínima de acordo com Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Aliás, o câmbio e-shifter também é uma das novidades do Kwid E-Tech e permite acionar as funções de "Drive" (D), "Neutro" (N) e "Ré" (R) com um simples toque na alavanca.
Com uma altura do solo de 172mm, a maior entre os carros do segmento, o Kwid E-Tech é ideal para rodar nas ruas brasileiras, com lombadas e valetas.
O novo Kwid E-Tech é oferecido em única versão, a techno, e tem preço sugerido a partir de R$ 99.990. Completo, o veículo traz seis airbags, 11 ADAS, entre eles frenagem de emergência (AEBS), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) com alerta de excesso da velocidade, alerta de saída de faixa (LDW) e assistente de permanência de faixa (LKA), além de câmera de ré (RVC), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (UPAF | UPAR), sistema multimídia com conectividade sem fio com Apple CarPlay™ e Android Auto™, entre os principais equipamentos de série.
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados