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Com o nome de “RedRider” o programa da Honda, a princípio, irá focar nos proprietários da bigtrail CRF 1000L Africa Twin. A primeira atividade deve acontecer em maio. Um tour guiado irá levar os clientes para conhecer a Serra da Canastra em Minas Gerais. “É a possibilidade de o piloto viajar com toda tranquilidade, conhecer gente nova e desfrutar de tudo que sua moto pode oferecer”, afirmou Marcos Monteiro, gerente geral de planejamento da Honda.
O programa também terá unidades da bigtrail para alugar e participar do roteiro. Uma chance de o consumidor rodar com a moto e conhecê-la a fundo antes de decidir a compra. “Vemos nisso uma grande possibilidade de trazer um novo motociclista para a nossa marca” afirmou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
O programa também irá englobar outros modelos futuramente, como o scooter on-off X-ADV e a estradeira GL1800 Gold Wing. Além das viagens, o RedRider oferecerá cursos de pilotagem e outras ações voltadas ao lazer e turismo.
Receita consagrada
A receita utilizada pela Honda é consagrada e já bastante usada por outros fabricantes premium, como BMW, Harley-Davidson e Triumph. A fábrica alemã tem o programa BMW Rider Experience, que permite ao consumidor da marca participar de cursos de pilotagens on e off-road. As aulas incluem também treinamento mecânico, primeiros socorros em áreas remotas e até o uso de GPS.
Além dos cursos, há roteiro de viagens nacionais e internacionais. Com duração de apenas um dia, um final de semana ou mesmo longos períodos no Brasil ou no exterior. Em todas as atividades é possível alugar uma moto da marca para viajar.
A mesma fórmula é seguida pela Triumph com o programa batizado de “TRX”, que promete ao entusiasta viver uma experiência diferente e sem preocupação. No caso das viagens pela América do Sul, por exemplo, o piloto (e garupa, se for o caso) tem apenas a preocupação de embarcar no Brasil e desembarcar em no país escolhido e curtir apenas a “parte boa” da viagem.
A empresa cuida do transporte da moto, documentação, reserva de hotéis e os seguros. Nem a bagagem é preocupação para o piloto, pois ela é transportada no carro de apoio. Em caso de pane mecânica, há até uma moto reserva.
Harley é referência
Quando se fala em programas de fidelização a americana Harley-Davidson é referência. Por meio do HOG, grupo de proprietários de Harley, a empresa organiza inúmeras atividades que vão desde longas viagens até os cafés das manhãs nas concessionárias. Neste ano, o encontro anual dos donos de Harley acontecerá no Balneário Camburiú (SC) com a presença estimada de 600 motos e 1.000 pessoas vindas de todo os cantos do País.
Criado há 35 anos nos Estados Unidos, o HOG se firmou como maior exemplo de fidelização a uma marca. Em todo o mundo são mais de um milhão de membros; no Brasil são 15 mil donos de Harley cadastrados no programa.
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