• Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

March entra no clube dos três cilindros

02/02/2015 - 13:52 - Automotive Business - Fotos: Divulgação Nissan
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O Nissan New March entrou para o time dos carros 1.0 com motor de três cilindros. A nova linha chega à rede em março e tem preço inicial de R$ 35.990 na versão Conforto, equipada de série com ar-condicionado e direção com assistência elétrica. Mais completas, as opções S e SV custam, respectivamente, R$ 37.990 e R$ 40.990. O novo motor produz 77 cavalos, 3 cv a mais que o 1.0 quatro-cilindros. Segundo a Nissan, também é mais econômico e tem mais força em rotações mais baixas (leia aqui a avaliação do modelo).

“O March 1.0 de quatro cilindros ainda equipará a versão Active (mais simples e com carroceria igual à lançada em 2011). Não não sabemos até quando, vai depender do comportamento do mercado, das vendas diretas”, afirma o gerente de produto Jean-Philippe Thery. O novo propulsor de três cilindros tem 12 válvulas e duplo comando, sendo o de admissão variável. Ele deriva de um 1.2 vendido no mercado europeu.

Sua potência é a mais baixa entre os concorrentes com motores semelhantes: o Ford Ka tem até 85 cv, o VW Up!, até 82 cv, e o Hyundai HB20, até 80 cv. Assim como o Ford e o VW, o New March de três cilindros utiliza um sistema de partida a frio que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho). Fornecido pela Bosch, o Flex Start foi estendido aos March 1.6, cujos novos preços são: 1.6 S, R$ 40.990; 1.6 SV, R$ 43.990; e 1.6 SL, R$ 47.490. 

De acordo com a Nissan, 100% dos motores que equipam o New March passam a ser produzidos em Resende (RJ). O novo três-cilindros 1.0 também vai beneficiar o sedã New Versa, que já começou a ser montado no Brasil. Os Versa importados do México só tiveram motorização 1.6. 

Nissan prevê crescimento em 2015

Com a nova motorização, a Nissan acredita em alta este ano: “É difícil prever quanto porque o mercado tem variado muito, mas as vendas do March crescerão”, afirma o novo vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis. Segundo ele, a partir de março haverá uma campanha publicitária “completa” (em meios impressos e eletrônicos) para divulgar o New March de três cilindros.

O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, acredita em alta de 22% no mercado interno em 2015 (considerando o ano fiscal): “Vamos aumentar as vendas de todos os modelos, não só do March. Vamos trabalhar também sobre a picape Frontier e o sedã Sentra”, garante.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados