Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoDepois de vários prêmios e cerca de 167 mil unidades vendidas, o super esportivo RX-8 da Mazda, ganha discretas atualizações.
A estrutura do esportivo foi reforçada, com uma nova suspensão com amortecedores Bilstein, e o escalonamento de marchas também foi alterado para um melhor desempenho. O motor pode vir em duas versões: uma de 232 cv com câmbio manual de seis velocidades ou de 212 cv e câmbio automático também de seis velocidades e alavanca atrás do volante.
O novo pacote deixa o carro mais bonito e agressivo, graças aos spoiler traseiro, rodas de aro 19, sistema de som Bose de 300 watts, Bluetooth e bancos Recaro. Diferencial de deslizamento limitado e navegação via satélite também estão disponíveis.
Na lista de itens de segurança, possui freios ABS de ultima geração, controle dinâmico de estabilidade e airbags frontais, laterais e de cortina tratam de garantir uma viagem mais tranqüila para o caso de haver alguma colisão.
Os comandos do RX-8 ficam todos à mão, com a facilidade de o volante e os bancos contarem com regulagem de altura. O Mazda é um carro baixo, tem 13,5 centímetros de altura em relação ao solo, e a posição de dirigir do sedã é de esportivo, bem mais próximo do chão do que aparenta. Para quem viaja atrás, a abertura das portas facilitam o acesso. Mas apenas dois adultos viajam com conforto a bordo do RX-8.
O motor possui um ruído metálico que invade a cabine. Na primeira acelerada, em vez de um ronco grave, como todo esportivo, o que se ouve é um ruido agudo. Essa é a forma de os 238 cavalos, vindos do motor Renesis de 1,3 litro com dois pistões rotativos, manifestarem sua disposição. A alavanca de câmbio é baixa, com engates curtos e precisos. O RX-8 tem 90% do seu torque disponível a partir das 3.250 rotações. Nessas horas, a elasticidade do motor Wankel mostra-se outro ponto forte. Ele vai bem até as 9.000 rpm, permitindo boas retomadas sem ter que trocar as marchas.
O desempenho em linha reta do RX-8 impressiona, ele chega aos 100 km/h em cerca de 6 segundos. O Mazda é equilibrado, mas responde às acelerações bruscas à altura. Com tração traseira e motor dianteiro, e controle de estabilidade desligado, eventuais excessos vão resultar em umas saídas laterais.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados