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No entanto, os itens agregados desses caminhões continuarão saindo de são Bernardo do Campo (modelo Acello) ou vindo diretamente da Alemanha (Actros). Sobre essa divisão de tarefas, cabe ao Brasil a produção de motores e transmissões para modelos menores (inclusive os conjuntos enviados à Argentina para a linha Sprinter). Da Alemanha vêm, por exemplo, motores, eixos e câmbios para o pesado Actros.
Moreira afirma que as plataformas utilizadas pela Mercedes-Benz permitem a flexibilidade de produção de itens em diferentes unidades da Mercedes-Benz pelo mundo. Quando questionado sobre a verticalização dentro da companhia, Moreira recordou: “Em 1956 os alemães produziam tudo, até mesmo parafusos, por questões ligadas à qualidade. Nos anos 1990 houve grande terceirização e atualmente a Mercedes compra de fora acabamento, chassis, eixos.”
Moreira recorda, porém, que a atuação do Brasil é bastante reconhecida pelo grupo: “Quando começamos a produzir o Classe A, mostramos nossa capacidade. Em 2002, inclusive, passamos a fornecer ferramental para a montagem de veículos em ouras fábricas.”
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