• Sábado, 4 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Mesmo campeã de vendas, GM S10 se renova para enfrentar japonesas

15/02/2012 - 14:41 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +
Em breve, a Chevrolet nos enviará um modelo de testes e poderemos ver do que realmente a nova S10 é capaz

Depois de muito mistério (mesmo todos sabendo que a Colorado vendida lá fora seria a nova S10 por aqui), enfim a Chevrolet apresentou a picape média para a imprensa especializada. A nova geração da S10, desenvolvida no Brasil, mas mostrada primeiro na Tailândia, chega para brigar de frente com a Toyota Hilux, seu alvo assumido e em quem se inspirou nas várias mudanças.

Ficha técnica de todas as versões

Preços da linha S10

2.4 Flexpower

Versão LS – Cabine Simples – 4x2 – R$ 58.868,00
Versão LT – Cabine Simples – 4x2 – R$ 61.890,00
Versão LS – Cabine Dupla – 4x2 – R$ 66.350,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4x2 – R$ 72.490,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – 4x2 – R$ 84.400,00

2.8 Turbodiesel CTDI

Versão LS – Cabine Simples – 4x4 – R$ 85.400,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4x2 – R$ 98.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática - 4x2 – R$ 103.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4x4 – R$ 109.500,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática - 4x4 – R$ 113.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática - 4x2 – R$ 117.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática - 4x4 – R$ 135.250,00

A título de comparação, a antiga S10 tinha preços que variavam de R$ 51.061 até R$ 74.253. Com o novo modelo, que começa mais caro que o anterior, a Chevrolet atinge uma faixa de preços de mais de R$ 70.00, o que coloca a S10 em vantagem em relação às concorrentes quando o assunto é atender a diferentes propostas.

Mais requinte

Agora, 16 anos após o lançamento da primeira geração da S10, o objetivo da GM/Chevrolet com o modelo ficou ainda mais claro: atender a quem procura o conforto de um carro de passeio, mas em embalagem de robustez e tamanho intimidadores. O arremate visual da proposta fica por conta da dianteira com a grade em forma de escudo cortada por barra na cor da carroceria -- nova identidade da Chevrolet já conhecida de carros como Agile, Montana e Cobalt.

A influência conceitual, e também a rival que está na alça de mira, é (evidentemente) a Toyota Hilux. Paradigma quando o tema é picape média, este modelo japonês vem avançando nas vendas em direção à ainda líder S10, deixando para trás concorrentes como Ford Ranger (que muda este ano), Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, a qual acaba de passar por ligeira renovação que a deixou mais forte (e mais cara).
 
Ao chegar às lojas, a nova S10 terá três versões de acabamento (LS, LT e LTZ, novo padrão da Chevrolet), duas configurações de cabine (simples e dupla -- no exterior há a opção estendida) e duas opções de motorização: o atual propulsor 2.4 flex de 147 cavalos com etanol, mas retrabalhado para ter mais torque (24 kgfm) e emitir menos poluentes, e o novo 2.8 turbodiesel, de 180 cv e quase 48 kgfm, comandados por câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. A garantia é de três anos.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados